Susan Sarandon é presa nos EUA ao protestar por salários justos para trabalhadoras

susan-sarandon-e-presa-nos-eua-ao-protestar-por-salarios-justos-para-trabalhadoras

De acordo com a emissora WNTY-TB, após a aprovação do aumento do salário mínimo para US$ 17 por hora (aproximadamente R$ 85 por hora) nos Estados Unidos, Susan Sarandon se juntou a um grupo de ativistas para exigir um salário digno para trabalhadores de restaurantes. A medida exclui o salário mínimo para quem trabalha nessa categoria.

A atriz foi detida durante a manifestação que ocorreu no capitólio, em Albany, Nova Iorque. Susan estava acompanhada aos ativistas da campanha “One Fair Wage” (Salário mínimo justo).

A vencedora do Oscar foi levada sob custódia porém foi liberada logo em seguida.

Nos protestos, Sarandon usava uma camiseta escrita “Mães merecem um salário justo”, levando em consideração que boa parte da mão de obra dos restaurantes é composta por mulheres que são mães.

Além de ser considerada uma das maiores atrizes de Hollywood, vencedora de Oscar e do prêmio BAFTA, Susan se considera ativista, como está descrito em sua biografia no Instagram. A atriz é presença constante em protestos do tipo.

Em 2006, a atriz recebeu o prêmio humanitário da Ação Contra a Fome, e já foi homenageada por seu trabalho como Embaixadora da Boa Vontade, pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Susan Sarandon é presa nos EUA ao protestar por salários justos para trabalhadoras no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.