Maior erro dos investidores é alocar recursos pensando no curto prazo, diz Hardenberg

Em entrevista exclusiva ao CNN Money, Carlos von Hardenberg, fundador do MCP Emerging Markets, ressaltou a importância de uma visão de longo prazo no mercado financeiro.

Hardenberg enfatizou que o maior erro dos investidores é alocar recursos pensando apenas no curto prazo. Ele argumenta que é crucial compreender as mudanças e oportunidades de longo prazo, especialmente aquelas relacionadas à tecnologia e inovação.

“O mundo está mudando rapidamente. As aplicações, a tecnologia que estamos usando, estão mudando rapidamente”, afirmou Hardenberg.

Ele destacou que essas mudanças afetam não apenas setores emergentes, mas também indústrias tradicionais como o setor automotivo e o de transporte aéreo.

O especialista comparou a situação atual em muitos mercados do mundo com a oportunidade que a Amazon representava há 25 anos.

Hardenberg ressaltou a importância de um pensamento profundo e análise cuidadosa para identificar oportunidades de investimento atrativas.

Ele mencionou áreas como tecnologia de satélites, mudanças na comunicação e novas formas de operação de fábricas como exemplos de setores promissores.

O fundador do MCP Emerging Markets concluiu enfatizando a necessidade de paciência e uma perspectiva de longo prazo no investimento. Seu conselho para os investidores é manter uma visão de 10 a 15 anos, focando em oportunidades de crescimento sustentável em vez de buscar ganhos rápidos no mercado.

Veja quais empresas compraram crédito de carbono da Amazônia

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maior erro dos investidores é alocar recursos pensando no curto prazo, diz Hardenberg no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.