Desembargador derruba decisão que mantinha Celso Pozzobom afastado do cargo de prefeito de Umuarama

Político estava longe do comando do município desde setembro de 2021 e deve retornar à administração pública na segunda (3). Desde o afastamento, o vice, Hermes Pimentel, está a frente do Executivo. Prefeito de Umuarama deve reassumir o cargo
O desembargador Mário Helton Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), derrubou neste sábado (1º) decisão que mantinha o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, (PSC), afastado do cargo.
Na decisão, o relator entendeu que há excesso de prazo no cumprimento da medida cautelar, determinada em setembro de 2021, e que, até agora, a instrução processual sequer começou.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O tribunal suspendeu, em junho, a cassação do prefeito pela Câmara de Vereadores por entender que houve irregularidade no processo legislativo.
O afastamento de Pozzobom foi determinado no âmbito da Operação Metástase, que investiga desvio de R$ 19 milhões da fundação municipal de saúde.
Celso Pozzobom, do PSC
Reprodução/Redes sociais
Na época, um diretor de um hospital, empresários e dois servidores públicos foram presos. Desde então, o vice-prefeito, Hermes Pimentel, está a frente da prefeitura de Umuarama.
Neste sábado, a prefeitura disse que só vai se manifestar sobre a decisão do TJ-PR na segunda-feira, quando Celso Pozzobom deve retornar à administração pública.
Leia também:
Grave acidente em cruzamento deixa quatro pessoas feridas em Maringá
Filha de babá morta em incêndio fala que não encontrava a mãe há uma semana: ‘Ia ver ela hoje’
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.