‘Nos preparamos bastante’, diz dançarino de Laranjal do Jari na final de disputa junina em Macapá

Décima quarta edição do Arraiá no Meio do Mundo ocorreu no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. Quadrilhas juninas se apresentaram no anfiteatro da Fortalez de São José de Macapá
Rafael Aleixo/g1
A 14ª edição do “Arraiá no Meio do Mundo”, realizado dentro da programação do “Arraiá do Povo”, teve a participação de quadrilhas juninas de 11 municípios do Amapá. O evento define a melhor quadrinha do estado e credencia para competições nacionais.
O Hayron Edson, de 28 anos, é dançarino profissional e integra a quadrilha Sorriso Cristalino, do município de Laranjal do Jari, no extremo Sul do Amapá. O dançarino descreveu que a equipe se preparou bastante para a competição e disse estar ansioso.
Hayron Edson, de 28 anos, dançarino da quadrilha Sorriso Cristalino
Rafael Aleixo/g1
“A expectativa tá muito grande em todos. A gente tá bem ensaiado e bem preparados e eu acho que a gente pode sair com o tudo daqui e ser campeão, e levar esse título pro Jari, que é o mais importante”, disse o dançarino.
Previsão do tempo para julho no AP indica chuvas intensas sobre Macapá e municípios próximos
O Ronald William, de 30 anos, é mister caipira da quadrilha Pequena Dama e disse que passar pelas eliminatórias do festival foi muito importante para a chegada até a final.
Ronald William, de 30 anos, mister caipira da quadrilha Pequena Dama
Rafael Aleixo/g1
“Estamos aqui em mais uma final estadual e é uma honra muito grande tá aqui representando a Pequena Dama em 2023. Preparamos um bom espetáculo pro público durante 3 meses, ensaiando, dando nosso sangue e se esforçando muito pra poder vir aqui e dar esse espetáculo”, disse o mister.
O evento iniciou no dia 29 de junho. Os festivais 5º Forrozão do Primo Sebastian e 4º Festival Junino Sandro Rogério também fizeram parte da programação do “Arraiá do Povo”, promovido pelo governo do Estado em parceria com o Instituto Sociocultural Junino Arraiá no Meio do Mundo (ISCJAMM), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e a Liga Junina de Macapá (Ligajum).
14º Arraiá no Meio do Mundo, no Arraiá do Povo 2023, no Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.