Fendi faz estreia na alta joalheria com desfile em Paris

PARIS, 7 JUL (ANSA) – O desfile da grife italiana Fendi, na noite da última quinta-feira (6), fechou a Semana de Moda de Paris exibindo sua primeira coleção de alta joalheria, somada aos já tradicionais trajes de alta-costura da marca.   

O lançamento da coleção 2023/24, realizado no Palais Brongniart, edifício histórico e antiga sede da Bolsa de Valores da capital francesa, foi prestigiado por celebridades como Naomi Watts, Suki Waterhouse, Zoe Saldana, Lily James, Shakira e Camila Cabello.   

A coleção de joias foi desenhada por Delfina Delettrez Fendi, herdeira de quarta geração dos fundadores da grife.   

O diretor artístico da Fendi, Kim Jones, descreveu as escolhas para a estação: “Decidimos focar na fluidez e nas técnicas da alta-costura. Trabalhamos a partir da alta joalheria de Delfina, que inspirou a paleta de cores das roupas e acessórios. Os trajes também passam a ideia de joias”.   

“As cores vêm dos tons naturais como os das pedras: diamantes negros, rubis, safiras. É um jogo de duro e macio, carne e pedra”, concluiu.   

Passaram pela passarela trajes leves, volumosos, fluidos e fáceis de vestir. Os drapeados, marca registrada do designer britânico, marcaram presença, assim como formas esculturais obtidas através de técnicas de corte e costura. Para construir o último desfile do vestido, marcado por um brilho cor-de-rosa, foram necessárias 1200 horas de trabalhos manuais. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.