Funcionário da Globo morre após ser confundido com miliciano em bar

Jhonata Lima Almeida, de 30 anos, funcionário da Globo, morreu após ser baleado na noite do último sábado (14/12) em um bar no bairro Prado Verdes, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Ele era montador nos Estúdios Globo e foi uma das três vítimas fatais do ataque, que deixou outras duas pessoas feridas.

O ataque no bar em Nova Iguaçu

De acordo com testemunhas, os tiros começaram depois que o grupo no qual Jhonata estava foi confundido com milicianos da região. Os criminosos acreditaram que as vítimas eram os mesmos homens que haviam deixado o local minutos antes e atiraram contra elas.

Além de Jhonata, morreram no local Leanderson Luiz Ferreira, de 39 anos, integrante da Marinha do Brasil, e Rodrigo Assis da Silva Júnior, de 24 anos, conhecido como Jacaré.

Feridos e investigação

Uma das pessoas feridas foi levada ao Hospital Municipal Rocha Faria, onde permanece com quadro de saúde estável. Outra vítima foi encaminhada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso. Em nota, foi declarado: “Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.