Antes e depois de Ritchie, cantor de 71 anos

Este conteúdo foi publicado primeiro em https://www.dci.com.br/

Natural da Inglaterra, o cantor e compositor Richard David Court, conhecido pelo nome artístico de Ritchie, é sucesso no país desde os anos 70. Hoje, aos 71 anos de idade, ele celebra uma grande carreira com hits como Menina Veneno e A Vida tem dessas Coisas. Veja o antes e depois do músico.

Veja o antes e depois de Ritchie

Ritchie nasceu em março de 1952 em Beckenham, Londres, na Inglaterra. Filho de um militar, David Norman Court, o músico se acostumou desde cedo a se mudar e morou em vários países, como Dinamarca, Itália, Alemanha, Escócia, entre outros.

Ritchie em 1954 (à esquerda), enquanto morava na escócia, e em 1957 (à direita), já morando na dinamarca – foto: reprodução/instagram/@richardcourt

Sua carreira no meio musical começou nos anos 70, quando largou os estudos na Universidade de Oxford para entrar para uma banda inglesa iniciante, a Everyone Involved. Foi nesta época que ele conheceu uma trupe de músicos brasileiros que o convenceria a ir parar na América do Sul, Rita Lee, Liminha, Sandra Werneck e Lucinha Turnbull, que estavam a passeio em Londres.

Eles ficaram amigos e o convite para que Ritchie conhecesse o Brasil foi feito. O inglês então fez as malas e partiu. Chegando em São Paulo, ele formou a banda Scaladácida com Fabio Gasparini, Sérgio Kaffa e Azael Rodrigues, que não durou muito.

Depois que deixou a banda, ele começou a colaborar com muitos músicos brasileiros de diversas formas, como backing vocal, flautista, entre outros. Foi só em 1975 que lhe surgiu a oportunidade de soltar a voz. Ele se tornou vocalista da banda Vimana e foi aí que sua trajetória como cantor começou.

A carreira solo de Ritchie começou apenas em 1983. Ele lançou o álbum Voo de Coração e estourou no país com sucessos como Menina Veneno, que foi a música mais tocada daquele ano, segundo dados da plataforma de música last.fm.

Ritchie em 1972 (à direita), enquanto ainda era flautista de uma banda, e em 1983 (à direita), na capa do álbum voo do coração – foto: reprodução/divulgação/site oficial

 

O cantor lançou em seguida mais álbuns, como E A Vida Continua (1984), que tinha as faixas A Mulher Invisível, Insônia, Bons Amigos, entre outros, Circular (1985), Sexto Sentido (1990), entre outros. Nos últimos anos, ele lançou o single Le Flow (2019) e o álbum Wild World: The Songs of Cat Stevens (2019).

Atualmente, Ritchie tem uma nova turnê. A partir de agosto, ela dá início a etapa inicial da “Ritchie: A Vida tem Dessas Coisas”, que celebra os 40 anos de sua carreira e por enquanto tem shows confirmados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ritchie é casado com a arquiteta e estilista carioca Leda Zuccarelli, eles estão juntos há 50 anos. O relacionamento rendeu dois filhos ao casal, Lynn Court e Mary court. O casal já se tornou avô dos pequenos Pedro e Lia, filhos de Lynn.

Ritchie e a esposa leda zuccarelli em 1983 (à esquerda), e em novembro de 2022 (à direita), ao lado da filha lynn court – foto: reprodução/divulgação/site oficial/instagram/@richardcourt

 

Leia também – FOTOS Irmã de Neymar: o antes e depois de Rafaella Santos

Este conteúdo foi publicado primeiro em https://www.dci.com.br/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.