Vídeo de criança sorrindo ao encontrar os pais em evento na escola encanta web e chega a milhões de visualizações


Mãe de Tácio Campos, de 8 anos, recebeu mensagens de pessoas que compartilharam experiências sobre a presença dos pais na vida escolar de filhos e o equilíbrio com o trabalho. Vídeo já conta com mais de sete milhões de visualizações no Instagram. Criança se surpreende aos ver pais em evento escolar
O vídeo de uma criança encontrando os pais durante um evento na escola encantou a internet e viralizou nas redes sociais. O momento fofo de Tácio Campos, de 8 anos, com os pais já passa de 7,5 milhões de visualizações e levou internautas a compartilharem experiências parecidas nos comentários.
A mãe, Jhoennya Campos, diz que no dia do evento se emocionou ao ver a reação do filho.
“Ficamos observando ele por um tempo de longe, ele estava conversando com uma coleguinha da sala, mas percebemos que ele estava com vergonha. Foi quando eu peguei o telefone e comecei a filmar ele. Passou um tempo dele distraído e quando ele olhou para o lado deu aquele sorriso maravilhoso como se estivesse falando: ‘Graças a Deus, vocês estão aqui’. Foi o que eu senti, fiquei tão feliz vendo ele sorrir de alívio, meio que segurando o choro”, contou.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens, Tácio aparece sentando com a coleguinha de sala, distraído, até que percebe a presença dos pais e esboça um enorme sorriso. Na legenda do vídeo, a mãe escreveu “Imagine não poder estar lá porque você não conseguiu trocar a folga! Trabalhar muito para não faltar NADA e no fim falta você”.
Tácio Campos ao ver pais em evento de escola em Palmas
Reprodução/redes sociais/Jhoennya Campos
Jhoennya contou que Tácio está no segundo ano do ensino fundamental e é uma criança tímida, com mais difícil de se comunicar com outras pessoas. Por isso, ela sabe o quanto é importante a presença na vida do filho.
“Notamos que é sempre uma felicidade muito grande quando ele nos vê chegando. É como se fosse um alívio ao nos ver ali. Sempre que tem atividades na escola com a participação dos pais nós fazemos o possível para está lá com ele”.
LEIA TAMBÉM
Biólogo do Tocantins vai realizar sonho de infância ao participar de expedição na Antártica: ‘Diferente de tudo’
Menino de 11 anos com paralisia cerebral se emociona ao ver carreata em homenagem às medalhas que ganhou; VÍDEO
Jhoennya Campos e Talles Novello têm um restaurante delivery de comida japonesa em Palmas e trabalham das 16h às 23h. Por causa do horário eles tiveram que adaptar a rotina de Tácio para administrarem o trabalho e a escola do filho.
“Nossos horários são sempre bem corridos. É diferente da maioria das pessoas, trabalhamos à noite, por isso os horários do Tácio também são diferentes das demais crianças. Tácio só estuda um período, que é à tarde. Pegamos ele às 17h50. Ele vem para o restaurante, aqui tem um espaço para ele. Tácio fica com a gente até fechar o restaurante. Chegamos em casa por volta de 00h30. Dormimos tarde, acordamos tarde, é assim todos os dias”, explicou Jhoennya.
O casal Jhoennya Campos e Talles Novello com o filho Tácio Campos
Jhoennya Campos/Arquivo pessoal
O vídeo foi registrado no dia 29 de novembro, quando Tácio participou de uma feira do empreendedor. Ele ficou responsável por vender pipocas. A publicação foi feita no dia 13 de dezembro. A história viralizou e Jhoennya percebeu que muitas pessoas se identificaram com o caso do filho. A maioria faz relatos da infância nos comentários.
“Entendi que muitos pais não conseguem sair do trabalho para participar desses momentos. Depois que postei o vídeo pude perceber que muitas pessoas têm esse sentimento de tristeza porque os pais estavam ocupados no trabalho e não poderiam ir. Hoje muitos deles viraram pais e se lembram como foi ruim não ter a presença na época deles, e fazem todo esforço para estarem com os filhos”.
História e identificação
Nos comentários pais falaram sobre a participação ativa na vida das crianças e filhos, que já cresceram, agora contam sobre a falta dos pais nas apresentações escolares.
“Dia 14/12 foi a festa de encerramento do meu filho na escola. Recusei cinco eventos nesse dia, mas estava presente na festinha dele, foi lindo”, escreveu um pai.
Em outra publicação uma mãe diz que já foi demitida por acompanhar o filho no hospital. “Largo tudo! Grito em casa apresentação, fui demitida por estar com ele quando ficou internado! Largo tudo porque ele sabe que apenas eu estarei na plateia!”.
Internautas compartilham experiências sobre a participação de pais em eventos escolares dos filhos
Reprodução/redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
j
Adicionar aos favoritos o Link permanente.