Coruja invade supermercado em SC e resgate que durou 3 dias viraliza; VÍDEO

Animal da espécie mocho-diabo ficou preso por aproximadamente uma semana até biólogos conseguirem resgatá-la. Esse é o 4º resgate da espécie em Jaraguá do Sul desde 2017. Coruja invade supermercado e resgate demora três dias em SC
Uma coruja mocho-diabo ficou presa em um supermercado por aproximadamente uma semana até biólogos conseguirem resgatá-la, a cerca de 10 metros de altura, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Um vídeo da captura viralizou nas redes (assista acima).
A publicação no Instagram tem mais de 132 mil visualizações e 20 mil curtidas na tarde de terça-feira (11).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Coruja invade supermercado e resgate demora três dias em SC
Segundo Christian Raboch Lempek, um dos responsáveis pela captura e por soltá-la depois na natureza, foram três tentativas, em dias diferentes, para retirar a ave do local.
Ele explica que inicialmente o animal estava na área de estoque. Quando o resgate ocorreu, em 5 de julho, ele estava em uma estrutura a 10 metros de altura, já dentro do mercado.
Christian precisou pedir ajuda de outro biólogo, após outros dois dias de tentativas frustradas. Dois puçás, com cabos alongados, foram utilizados.
“Eu tentei usar uma empilhadeira e um puçá, mas não deu muito certo, o bicho estava muito ativo. No segundo dia , dei uma alongada nos puçás com bambu , mas também não deu muito certo”, relatou no vídeo.
“No terceiro dia, chamei o Anderson para me auxiliar e praparamos ainda melhor os puçás. Para nossa surpresa, no terceiro dia ela não estava mais no estoque, mas sim dentro do mercado”, continuou.
Maior espécie de cobra peçonhenta de SC é resgatada de telhado de casa
Foram necessários três dias para resgatar a coruja em supermercado de SC
Redes sociais/ Reprodução
Espécie incomum
De acordo com Christian, essa foi a 4°coruja da espécie resgatada pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) desde 2017.
Mocho-diabo tem nome associado às penas na cabeça, que lembram chifres
O mocho-diabo é uma coruja que tem o nome popular associado à cor vermelho-brilhante dos olhos ao refletir a luz incidente e também às penas eretas na cabeça, que lembram dois chifres.
O mocho-diabo abriga-se durante o dia em folhagem densa. A ação da ave é observada à noite.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.