Do Val diz que jamais endossou um plano para golpe de Estado

Marcos do Val (Podemos-ES, foto) afirmou nesta quarta-feira (12) que jamais endossou qualquer discurso que pregasse a ruptura democrática.

Em nota, o gabinete do senador afastado disse que as notícias envolvendo o nome do parlamentar “descontextualizam trechos de extensas conversas, distorcendo os fatos e atribuindo ao senador uma responsabilidade que não é dele”.

“Ao se analisar o inteiro teor da troca de mensagens citada nas reportagens, percebe-se o quanto a narrativa apresentada hoje pela imprensa não se sustenta”, acrescentou o texto.

Segundo o G1, conversas extraídas do celular de Do Val mostram como ele se referia a um suposto plano de golpe, o qual teria sido assunto de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira. Nas mensagens, Do Val disse que estava “com a bomba na mão para destruir Bolsonaro e outra para destruir Lula”.

Bolsonaro será ouvido hoje pela Polícia Federal no inquérito que apura o suposto plano de golpe de Estado denunciado por Do Val.

++ Notícias

Bolsonaro não tem envolvimento com caso de Do Val, diz defesa

Liberdade de expressão ‘não é licença para golpe’, diz TSE

Liberdade de expressão não é licença para golpe, diz TSE

EUA dizem que mataram líder do Estado Islâmico na Síria

PF intima Bolsonaro a depor na 4ª feira em caso de Marcos do Val

O post Do Val diz que jamais endossou um plano para golpe de Estado apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.