Renner e Ashua aproximam sustentabilidade do público

Objetivo é falar sobre iniciativas mais sustentáveis das duas marcas de forma leve e descomplicada, engajando as pessoas em um movimento de moda responsável. Mais de 80% das roupas da Renner e da Ashua têm menor impacto ambiental
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É possível unir moda e sustentabilidade? Renner e Ashua mostram que sim! Desde esta segunda-feira, 10 de julho, até o dia 17 deste mês, as duas marcas da Lojas Renner S.A. vão usar seus canais de comunicação para dar visibilidade às suas práticas mais sustentáveis e apresentar os principais projetos relacionados a este tema. Para isso, haverá uma série de conteúdos nas redes sociais com a participação de influenciadores, além de ações em lojas físicas.
A campanha, os conteúdos e as editorias
A Lojas Renner S.A. tem compromissos públicos de sustentabilidade assumidos e busca ser um agente de transformação da moda brasileira. Nesta nova campanha de comunicação, a ideia é tomar como ponto de partida as iniciativas mais sustentáveis das duas marcas, traduzindo alguns conceitos e convidando as pessoas a fazerem parte desse universo. Para isso, a Renner e a Ashua vão criar conteúdos divididos por editorias e ilustrados por um ensaio fotográfico com peças produzidas com atributos de sustentabilidade.
A editoria “Radar de Circularidade”, como o próprio nome diz, vai contar como a Renner coloca em prática conceitos da economia circular, que está relacionada ao melhor uso de recursos naturais. Serão abordados assuntos como o modelo de loja circular, que procura minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimula a ecoeficiência – a Renner foi primeira grande rede do varejo brasileiro a lançar uma unidade nesse formato, em 2021.
Lojas Renner
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O público vai saber mais sobre como as lojas circulares fazem a reutilização e o descarte adequado de materiais no fim da sua vida útil, reduzem a geração de resíduos, diminuem as emissões de gases de efeito estufa e também o consumo de água e energia. Hoje, as novas lojas da Renner já incorporam princípios de circularidade.
Para falar sobre autocuidado, maquiagem e bem-estar, a editoria “Rotina Mais Sustentável” vai apresentar seleções de produtos das linhas de beleza da Renner com atributos de sustentabilidade.
Já a seção “Radar de Tendências” dará visibilidade à variedade de peças das duas marcas que levam características menos impactantes ao meio ambiente, com opções para todos os estilos, mostrando que é possível unir tendência de moda e sustentabilidade. E, na editoria “Cuidados com o Look Re”, quem acessar os conteúdos terá dicas sobre como identificar produtos mais sustentáveis nas lojas, como aumentar a vida útil das roupas e o que fazer com aquelas peças que não são mais usadas, contribuindo para que a moda seja circular.
A comunicação ganha eco com postagens de influenciadores como Marieli Mallmann (@marielimallmann), Pâmela Barja (@pambarja), Jade Magalhães (@ajademagalhaes), Lucas Bernardini (@lucasbernardini), Nanna Fernandes (@nannoca), Dante Olivier (@olivier.dante), Gabi Berri (@gabiberri) e Camila Cura (@camilacura), além da comunicadora socioambiental Giovanna Nader (@giovannanader), escalada para assinar um texto para o blog da Renner.
Nos pontos de venda físicos, a Rádio Renner, que garante a trilha sonora dos clientes em compras, terá um jingle chamando atenção para as ações de comunicação. Além disso, nas lojas circulares, telas de vídeo vão transmitir mensagens de sustentabilidade e números da estratégia de moda responsável das marcas.
Loja Renner
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A diretora de Marketing da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon, explica que as ações têm como principal objetivo convidar seus clientes a se tornarem parte da jornada de evolução do setor têxtil brasileiro. “A sustentabilidade é parte dos nossos valores corporativos e direciona tudo o que fazemos nas marcas do nosso ecossistema. Buscamos ser um agente de transformação e sabemos da importância de reforçar cada vez mais a moda responsável na vida de todos, por isso criamos campanhas e iniciativas para disseminar informação de maneira simples e engajadora”, explica. “Com esta nova campanha, queremos engajar nossos clientes e demais públicos em um movimento de moda responsável, com cumplicidade, convidando-os a se tornarem parte dessa mudança”, acrescenta.
Curiosidades que reforçam o compromisso de sustentabilidade da Lojas Renner S.A.
• Hoje, mais de 80% das peças da Renner e da Ashua são produzidas com matérias-primas ou processos menos impactantes ao meio ambiente, como, por exemplo, o uso de algodão certificado – que é cultivado de forma mais sustentável, de modo que gere menos impacto ao solo e à água, promova a biodiversidade local, além de proporcionar, aos agricultores, condições de trabalho seguras.
• A meta da Lojas Renner S.A. é ter 100% de peças de vestuário menos impactantes até 2030. Este é um dos compromissos públicos de sustentabilidade assumidos pela companhia. Para conhecer os outros, clique aqui!
• Os parceiros da Renner e da Ashua que confeccionam os seus produtos também atuam de forma responsável – todos os fornecedores têm certificação socioambiental e participam de programas de qualificação para saberem como adotar práticas socioambientais no dia a dia de suas atividades;
• 70% da produção da Renner e da Ashua é feita no Brasil;
• Hoje, a rede de fornecimento de produtos de vestuário das marcas da Lojas Renner S.A. é composta por mais de 1.200 empresas no país, com geração de mais de 100 mil empregos.
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