BYD Dolphin ganha novo visual na China e pode virar flex no Brasil

A BYD revelou na China detalhes da linha 2026 do Dolphin, que trará mudanças significativas no design, dimensões e motorização. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, órgão semelhante ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) do Brasil e mostram o visual registrado no país natal do modelo. Por aqui, o carro é cotado para receber opção híbrida flex.

O Dolphin 2026 exibe mudanças visuais típicas de reestilização de meia vida. Nenhuma alteração radical de design, mas suficiente para dar nova cara. O hatch passa a ostentar faróis maiores e menos arredondados que avançam sobre os para-lamas.  A grade frontal ficou mais estreita e ganha novo acabamento, enquanto o para-choque redesenhado adota entradas de ar minimalistas.

Na traseira, o emblema “Build Your Dreams” foi substituído pelo logotipo simplificado da BYD. O para-choque traseiro recebeu apliques em plástico preto, conferindo um visual mais moderno.

O novo Dolphin ficou 15,5 cm mais comprido, atingindo 4,28 metros. A largura, altura e entre-eixos permanecem inalterados, com 1,77 m, 1,57 m e 2,70 m, respectivamente.

Além do novo visual, o documento publicado pelo governo chinês revela outra novidade. O carro agora tem opção de motor de 177 cv, ampliando a opção do básico de  95 cv e ao Dolphin Plus, com 204 cv. Essa diversificação busca atender diferentes perfis de consumidores.


BYD Dolphin 2026 ganha visual renovado e vai ter motor flex no Brasil
BYD Dolphin 2026 ganha visual renovado e vai ter motor flex no Brasil • Reprodução/MIT

Embora imagens do interior ainda não tenham sido divulgadas, espera-se que o Dolphin 2026 receba novos revestimentos e atualizações tecnológicas. Entre os equipamentos mantidos estão teto solar panorâmico, câmeras 360º e piloto automático adaptativo, similares ao modelo atual.

Dolphin Flex

Além do novo visual, que deverá chegar ao Brasil no final de 2025 ou a partir de 2026, o Dolphin terá uma novidade que promete agradar muitos consumidores. O hatch terá motor híbrido flex com fabricação nacional. A informação foi obtida pela revista Auto Esporte.

O carro será exclusivo para o mercado brasileiro e já teve aval da matriz chinesa. O carro deverá adotar o motor 1.5 turbo utilizado no Song Pro com produção em Camaçari (BA). O produto deverá ser do tipo PHEV (Plug-in Hybrid Eletric Vehicle), utilizando a bateria de 38 kWh do Dolphin Mini.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em BYD Dolphin ganha novo visual na China e pode virar flex no Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.