Museu de História Natural tem programação especial em Maceió

Evento no museu realiza exposições, oficinas, palestras e debates com especialistas nesta sexta (19) e no sábado (20). Museu de História Natural em Maceió, UFAL
Ascom/UFAL
O Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas preparou uma programação especial para esta sexta-feira (19) e sábado (20) em comemoração a 21ª Semana Nacional de Museus. O evento contará com exposições, oficinas, palestras e debates com especialistas em sustentabilidade e meio ambiente no MHN (confira a programação ao final do texto).
Nas exposições nos corredores do museu os visitantes vão poder encontrar peixes, moluscos e crustáceos, contando com a visita guiada para compreender a importância de cada ser vivo para a história.
“Teremos visitas guiadas a setores do MHN, com o objetivo de mostrar ao público visitante como estamos trabalhando em direção a uma sociedade mais sustentável que promova a qualidade de vida para todos os seres vivos”, informa o professor Carlos Jorge da Silva, biólogo do Museu da Ufal.
O tema da 21ª Semana Nacional de Museus neste ano é Museus Sustentabilidade e Bem-estar, e através das programações em todo o Brasil, o evento busca destacar a importância dos museus para a preservação do meio-ambiente.
“Reunimo-nos a museus de todo o país para refletir acerca da conexão entre museus, sustentabilidade e bem-estar, destacando a importância dos museus na promoção da sustentabilidade e do bem-estar, ao mesmo tempo em que discutimos como esses temas estão interligados”, afirmou Carlos Jorge da Silva.
Confira a programação
Exposições na sexta e no sábado das 10h ao meio dia e das 14h às 16h:
Conhecendo o Senhor das Pedras
Diversidade de moluscos bivalvia e gastropoda do Estado de Alagoas
Moluscos bivalves utilizados na culinária do Estado de Alagoas
Série de crescimento de Bivalvia e Gastropoda do Estado de Alagoas
Organismos de destaques da Coleção de Crustáceos
Sexta-feira (19)
14h – Oficina: Sustentabilidade para crianças: ODS em quadrinhos.
14h – Palestra: Áreas protegidas e espécies ameaçadas do Estado de Alagoas
15h – Palestra: Desmistificando da arqueologia: o que é, para que serve e ‘quanto vale’ o patrimônio arqueológico?
16h – Mesa-redonda: Coleções científicas alagoanas: conhecer e proteger para inovar

Sábado (20)
9h – Lançamento de fonoteca: Tesouros em forma de sons: a primeira fonoteca zoológica do Estado de Alagoas
10h – Palestra: Conhecendo o Senhor das Pedras
14h até 16h – Visitas mediadas: “Como se tornar um paleontólogo, o que ele faz?” , “As aves, o trabalho e a formação do ornitólogo” e “A vida marinha e o trabalho do biólogo marinho: pergunte o que quiser para um cientista!”
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.