Eliezer rebate críticas por não chamar babá de Lua pelo nome

O influenciador Eliezer Netto, ex-participante do Big Brother Brasil, foi alvo de críticas nesta quinta-feira (26) por não chamar a babá de sua filha, Lua Di Felice, de um ano, pelo nome. Após o assunto ganhar repercussão, ele decidiu explicar sua posição por meio dos stories em seu Instagram.

Ao ser questionado em uma “caixinha de perguntas” com “Por que vocês chamam a babá de Lua de babá, e não pelo nome dela?”, Eliezer respondeu de forma direta: “Não sei por que as pessoas se encasquetam tanto com isso. Não tem um ‘porquê’, simplesmente foi assim que foi acontecendo. Sabíamos que para bebês é mais fácil as sílabas repetidas e queríamos que a Lua entendesse com facilidade. Assim como eu chamo a Viih de mamãe, e ela me chama de papai.”

Ele continuou rebatendo comentários que associavam a atitude a um comportamento desrespeitoso: “Não é o seu caso, mas muitas pessoas já colocaram essa questão como se estivéssemos cometendo um erro do tipo ‘Nossa, mas eles chamam ela de babá’… Sendo que ela é babá. Queriam que chamássemos de quê?”

Eliezer também compartilhou outra pergunta enviada: “Chamar a babá de babá soa descaso para nós.” Ele, então, argumentou: “Entendi. Não quero que pareça uma grosseria o que vou falar, mas… você é a nossa babá? Porque acho que, nessa equação, o que importa é o que ela [a babá] acha e sente, concorda? As outras opiniões são só opiniões.”

O influenciador aproveitou para ressaltar o cuidado que tem com a equipe que trabalha em sua casa: “Se ela não estivesse sendo tratada muito bem ou satisfeita, ela não estaria com a gente há dois anos, né? Nós somos o tipo de família que considera quem trabalha com a gente como parte da nossa família também.” Ele ainda relembrou um gesto significativo: “Quando mudamos de casa, demos um carro para uma delas porque não queríamos que ela pegasse, por dia, quatro ônibus para chegar aqui.”

Viih Tube já comentou sobre ter babá

No ano passado, Viih Tube, esposa de Eliezer, explicou a decisão de contratar uma babá para ajudar nos cuidados com Lua. Durante uma participação no podcast Podpah, a influenciadora revelou que enfrentava crises de ansiedade ao tentar conciliar o trabalho e a maternidade, o que a levou a buscar apoio profissional. “Se criou um rótulo de que ter babá é horrível, de que você não é mãe porque você tem babá”, desabafou Viih.

Eliezer encerrou seu pronunciamento reforçando que o carinho e o respeito são fundamentais: “Vai perceber que elas estavam brincando com a gente como família no Natal. Vai perceber que todas são tratadas com muito carinho e respeito.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.