Prefeitura não paga e Prudenco segue com atraso de parcela do 13º salário em Presidente Prudente


Novo prazo para pagamento é na próxima segunda-feira (30). Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco)
Arquivo/g1
A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) informou que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos funcionários, que está atrasado, não deverá ser efetuado até o prazo combinado, que seria nesta sexta-feira (27).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
À TV Fronteira, o presidente da Prudenco, Guilherme Rutka, disse que a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) comunicou que tem dinheiro em caixa e faria o pagamento, porém pendências com o setor jurídico impediram que o prazo fosse cumprido.
Além disso, Rutka afirmou que o pagamento do valor atrasado deve ser feito na próxima segunda-feira (30).
VEJA TAMBÉM:
Com parcela do 13º atrasada para metade dos funcionários, Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente
Funcionários da Prudenco alegam não receber segunda parcela do 13º salário em Presidente Prudente
Atraso
No dia 20 de dezembro, funcionários da Prudenco procuraram a TV Fronteira e afirmaram ainda não ter recebido a segunda parcela do benefício.
Nesta segunda-feira (23), a empresa relatou que 50% dos funcionários da companhia já foram pagos e que o critério para o pagamento foi dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela.
Na ocasião, a Prudenco informou também que o restante dos pagamentos seriam realizados ainda esta semana e a diretoria estava trabalhando para realizar a quitação até esta terça-feira, dia 24 de dezembro.
A empresa pontuou que o motivo para o atraso foi que diversos processos judiciais antigos foram transitados em julgado ao longo desta gestão, afetando assim o cronograma financeiro da companhia.
Prefeitura
À TV Fronteira, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Pedro Anderson da Silva, explicou que o valor deveria ter sido cobrado antes pela Prudenco, por meio de ação judicial de regresso. Além disso, afirmou que a Prefeitura está “estudando” se o pagamento pode ser feito pela via administrativa.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.