Ainda em vida, Ney Latorraca teria definido destino de herança; Descubra!

A morte de Ney Latorraca, consagrado ator e diretor, aos 80 anos, na última quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, gerou comoção nacional. Reconhecido por sua longa trajetória no teatro e na televisão, o artista também será lembrado por seu gesto solidário: Ney havia declarado em vida que parte de sua herança seria destinada a instituições beneficentes, como o Retiro dos Artistas e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).

Em 2021, em entrevista ao jornal Extra, Ney explicou sua decisão: “É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim.”

O legado no Retiro dos Artistas

Cida Cabral, gerente do Retiro dos Artistas, confirmou o desejo do ator em entrevista à CARAS Brasil: “De fato, todas essas notícias são verídicas. Em todas as entrevistas que o Ney dava, ele comentava que o Retiro estava fazendo parte do testamento dele. Nós nunca tivemos isso documentado. Agora, infelizmente, devido ao ocorrido, a gente vai aguardar se algum advogado vai fazer contato.”

Imóveis destinados a instituições

Segundo informações do Folha F5, Ney deixou quatro apartamentos em endereços privilegiados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Sua residência principal, no edifício Maestros, ficava de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele também possuía imóveis no Jardim Botânico, em Copacabana, e em São Paulo, próximo ao prédio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Durante a pandemia, Ney revelou o destino de cada imóvel: “Um vai para a ABBR, o outro para o Retiro dos Artistas. Os outros dois, um fica para o Grupo de Apoio às Crianças com Aids, de Santos, e mais um para um grupo dedicado às vítimas da hanseníase.”

A despedida de Ney

Ney Latorraca morreu em decorrência de uma sepse pulmonar, após lutar contra um câncer de próstata diagnosticado em 2019. O velório será realizado nesta sexta-feira (27), no Theatro Municipal do Rio, com acesso público das 10h30 às 13h30. Em seguida, a cremação será restrita à família.

Além de seu inegável talento artístico, Ney deixa um legado de solidariedade, demonstrando que sua missão foi muito além dos palcos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.