Angelina Jolie se sentiu intimidada antes de interpretar Maria Callas

A atriz Angelina Jolie, 49, admitiu ter ficado “imediatamente intimidada” ao ser convidada para interpretar a falecida cantora de ópera Maria Callas em “Maria Callas“. A estrela explicou que sabia pouco sobre a artista antes de mergulhar na pesquisa para o papel no filme biográfico dirigido por Pablo Larraín, 48.

“Fiquei imediatamente intimidada com a ideia, porque agora que sei mais sobre ela, percebi que, na verdade, eu não a conhecia. Eu só conhecia sua música e apenas o que muitos de nós sabíamos sobre ela, ou o poder de sua arte”, começou Jolie em entrevista à revista Best.

A vencedora do Oscar declarou que se jogou de cabeça na vida de Callas, e, rapidamente, criou uma conexão com ela.

“Mas eu ouvi sua música; você estuda quando vai interpretar uma pessoa real, você leva isso muito a sério. Você terá esse privilégio de respirar dentro daquela vida e se alinhar com sua essência. Eu preciso amar alguém para interpretá-lo adequadamente; preciso sentir que consigo. Foi fácil me apaixonar por ela e me emocionar com sua música, mas foi muito difícil acreditar que eu conseguiria fazer isso”, relatou.

Angelina depositou sua confiança no cineasta Pablo Larraín e em sua capacidade de extrair interpretações intensas dos atores com os quais trabalha.

“Pablo é um diretor muito, muito forte que garantiria que eu teria o treinamento certo e ele me pressionaria. Eu estava disposta a me jogar se ele acreditasse que eu conseguiria, mas eu estava apavorada.”

A atriz tem sido apontada como uma possível indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, mas disse já estar “genuinamente muito feliz” apenas por ter feito o filme.

“Significa muito que alguém ache que você fez um bom trabalho. Certo? Isso significa tudo para mim. Esse tipo de coisa é empolgante e muito, muito legal. Mas estou muito feliz que conseguimos fazer este filme. Estou genuinamente muito feliz. Sei que soa como um cliché que as pessoas dizem, mas, de verdade, esta foi uma experiência única na vida. Aprendi a cantar e encarnei uma mulher que respeito. Pude trabalhar com esta equipe extraordinária de pessoas. Sinto que já recebi o maior presente. O público parece ter respondido bem ao filme. Então, qualquer outra coisa é um sonho, mas já estou muito grata.”

Antes de “Maria Callas”, Angelina Jolie nunca havia cantado em público.

“Maria Callas” está prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro.

Conheça Maria Callas, cantora de ópera interpretada por Angelina Jolie

Este conteúdo foi originalmente publicado em Angelina Jolie se sentiu intimidada antes de interpretar Maria Callas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.