Guardiola tenta ver outro lado na crise do Man City: “Mostra como fomos bons”

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola disse que, ao longo da sequência chocante de resultados de sua equipe, a pior fase de sua carreira como técnico, viu como o time foi bom ao ganhar quatro Premier Leagues seguidas, algo sem precedentes.

O empate em casa contra o Everton, no Boxing Day, deixou o City na sétima posição, cinco pontos atrás do G4 e a 14 do líder Liverpool, que ainda tem um jogo a menos. O time de Manchester venceu apenas um dos últimos 13 jogos em todas as competições.

“Isso me faz lembrar o quão bom foi o passado”, disse Guardiola após a partida de quinta-feira. “Essa é a verdade, isso me fez perceber agora o que fizemos, porque às vezes você tem lesões, e por quantos anos fomos incrivelmente, incrivelmente consistentes”.

Lesões no Manchester City são a desculpa

“Mas, sim, você espera um pouco de queda. Não esperávamos (isso) muito, e o principal motivo é ter sete, oito jogadores importantes lesionados.”

“Mas eu vejo o time, o espírito no treinamento, o quão focados eles estão. E nós vimos (progresso no jogo de sábado), nós vimos, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos.”

Guardiola admite que vaga na Champions League corre risco

Guardiola disse esta semana que o City corre o risco de ficar de fora da classificação para a Champions League nesta temporada, o que seria uma reviravolta chocante para os atuais campeões.

O técnico de 53 anos, que assinou uma renovação de contrato de duas temporadas no mês passado, disse que a frustração com os resultados ruins não afetou seu desejo de levar o City de volta à sua melhor forma anterior.

“Não vou desistir. Quero fazer isso. E com as situações que temos, temos que fazer isso”, afirmou Guardiola. “Claro que eu quero. Todo mundo quer. Não quero decepcionar meu povo, em termos de clube, em termos de fãs, ou as pessoas que amam este clube.”

Momento propício para a virada?

Guardiola balançou a cabeça quando perguntado se a queda de seu time o deixou ainda mais determinado a agradar as pessoas.

“Foi desde o início da minha carreira como jogador de futebol, como técnico, acho que cada um de nós em nosso trabalho quer agradar as pessoas, queremos fazer bem o nosso trabalho. Isso é inegável. Isso não é um ponto de interrogação, eu diria.”

Se o City quiser retomar o caminho, as próximas semanas podem ser o melhor momento para isso. A partida de domingo (29), contra o Leicester City, é a primeira de quatro consecutivas da liga contra times na metade inferior da tabela.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guardiola tenta ver outro lado na crise do Man City: “Mostra como fomos bons” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.