Ataque de cão deixa duas crianças feridas em Marechal Deodoro, AL; polícia investiga o caso

ataque-de-cao-deixa-duas-criancas-feridas-em-marechal-deodoro,-al;-policia-investiga-o-caso


Segundo a PC, um dos meninos precisou ser transferido para o HGE. O outro passou por cirurgia e foi liberado. Tutoras serão ouvidas na segunda-feira. Família registrou Boletim de Ocorrência
Vivi Leão/G1
Duas crianças, de 6 e 9 anos, ficaram feridas ao serem atacadas por um cachorro nesta quinta-feira (18) no povoado Santa Rita, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Duas tutoras foram identificadas, mãe e filha, e foram intimadas.
“Foram intimadas duas pessoas, que são as tutoras dos animais, e serão ouvidas na segunda-feira na CISP. O inquérito foi aberto e elas podem responder por lesão corporal. A responsabilidade é delas de manter os animais presos”, disse o chefe de operações, Antônio Augusto.
Ainda segundo Augusto, elas podem ser indiciadas também por outros crimes. Segundo o levantamento feito pela policial, os dois irmãos saíram de casa e estavam observando a reforma de um ginásio poliesportivo quando foram atacados.
O animal, de raça não definida, avançou nas crianças quando se soltou de uma residência próxima.
A criança de 9 anos teve algumas lesões e fratura em uma das pernas. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia e recebeu alta médica. O outro menino, de 6 anos, teve ferimentos leves e foi atendido na UPA e liberado em seguida.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.