Saiba quem são as cinco pessoas acusadas pela morte de Liam Payne

A justiça argentina processou cinco indiciados na investigação pela morte do cantor britânico Liam Payne, ocorrida em outubro passado, e determinou a prisão preventiva de dois deles, segundo informou o Ministério Público do país vizinho, nesta segunda-feira (30/12).

“Três dos acusados foram processados sem prisão preventiva por homicídio culposo, e os outros dois pelo delito de fornecimento de entorpecentes, aos quais foi decretada prisão preventiva”, diz o comunicado do promotor responsável pelo caso, que identifica as cinco pessoas pelas suas iniciais.

Payne morreu após cair da sacada de um hotel onde estava hospedado em Buenos Aires, em outubro deste ano.

Comunicado da justiça

De acordo com o comunicado, a Justiça determinou a prisão preventiva de um funcionário do estabelecimento e de um garçom local, acusados de fornecer cocaína ao cantor. Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.

Já os outros três réus – o empresário de Payne, o gerente do hotel e o chefe da recepção – poderão aguardar o julgamento em liberdade. Eles foram acusados de “homicídio culposo”, que prevê pena de até cinco anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.