Fiscalização eletrônica volta a operar em Gaspar neste sábado; saiba em quais pontos

A partir da meia-noite deste sábado (15), a cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, retoma a fiscalização eletrônica no município. Com isso, os motoristas devem ficar atentos para não cometerem infrações de trânsito, pois serão multados.

Fiscalização eletrônica volta a operar em Gaspar neste sábado; confira em quais pontos – Foto: Prefeitura de Gaspar/Reprodução ND

De acordo com a prefeitura, desde o dia 28 de junho as lombadas eletrônicas operam de forma educativa na região.

As novas lombadas estão localizadas na Rua Anfilóquio Nunes Pires (números 231, 2632 e 3726), Rua Itajaí (números 222, 535 e 1377) e Rua Dr. Nereu Ramos (número 632).

Os dois radares implantados que detectarão excesso de velocidade e ultrapassagens com o sinal vermelho estão posicionados na Rua Duque de Caxias e na Antônio Conceição.

Renovação nos pontos de fiscalização

A prefeitura de Gaspar destacou que o município passa por uma renovação nos pontos de fiscalização de velocidade desde o ano passado. A empresa responsável pelo projeto deve concluir a instalação de 30 novos pontos de monitoramento em toda a cidade em um prazo de até 90 dias.

Os novos equipamentos instalados possuem tecnologia mais avançada do que os modelos anteriores.

Monitoramento

Em 60 dias, está prevista a expansão do monitoramento para 20 faixas de lombadas eletrônicas com reconhecimento óptico de caracteres (OCR), quatro equipamentos de fiscalização de semáforos e velocidade (radar múltiplo), além de oito equipamentos fixos de leitura automática de placas (OCR Fixo).

A conclusão das instalações está prevista para até 90 dias, totalizando 26 pontos de lombadas eletrônicas com OCR, quatro semáforos e 12 equipamentos de leitura automática de placas.

Os pontos das lombadas eletrônicas foram escolhidos por meio de um estudo técnico, que considerou o número de acidentes, o potencial de riscos, características das vias, o fluxo de veículos e pedestres, entre outros.

Depois da análise, foram definidos os novos pontos que receberiam a fiscalização eletrônica, além dos pontos que já existem que também serão equipados com novos dispositivos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.