Polícia Civil investiga caso de racismo em supermercado de Boituva

Vítima denunciou ter sido agredida com socos, cabeçada e chamada de ‘preto imundo’. Suspeito ainda não foi identificado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um caso de racismo ocorrido dentro de um supermercado em Boituva, no interior de São Paulo. O crime ocorreu no sábado (8), mas só foi denunciado na última quarta-feira (12).
Conforme apurado pelo g1, o homem, de 55 anos, aguardava pelo troco após ser atendido em um mercado no bairro Chácara Labronci. Neste momento, um outro cliente teria se aproximado e o empurrado.
A vítima, então, pediu para que o homem se acalmasse, quando foi agredido com três socos.
Durante a confusão, a vítima conseguiu imobilizar e conter o agressor, que o chamou de “preto imundo” e ainda o agrediu com uma cabeçada.
Um boletim de ocorrência foi registrado lesão corporal, preconceito e dano. O caso segue em investigação para identificar o suspeito.
Em nota, a rede de supermercados disse que os funcionários ofereceram todo o suporte ao cliente agredido, verbal e fisicamente, e que permanece à disposição para ajudar a esclarecer os fatos.
A empresa também lamentou o ocorrido e disse que repudia atos de discriminação.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.