Ampliar escolas de tempo integral é uma das prioridades, diz Pazolini à CNN

Antes da cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º), o prefeito reeleito Lorenzo Pazolini (Republicanos) conversou com a CNN sobre expectativas para esse novo mandato em Vitória.

O prefeito estabeleceu, como uma das prioridades dele, a expansão do programa voltado à educação integral na rede pública de ensino da capital capixaba.

“Saímos de apenas quatro escolas de tempo integral [em 2021] para 41 [em 2024]. E nós temos que continuar, em 2025, focando no crescimento da educação pública de qualidade, nos investimentos e na melhoria”, disse Pazolini.

“Temos um grande desafio de, juntos, unidos com os outros 77 municípios do estado do Espírito Santo, continuarmos crescendo, cuidando das pessoas, avançando no fator educacional. Vitória, hoje, tem o maior Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] da região sudeste, o maior crescimento entre as capitais do Ideb. Isso mostra que o investimento em educação pública e no tempo integral produz resultados extraordinários”, acrescentou o gestor.

Ao ser questionado sobre medidas para ampliar a transparência das contas públicas do município, Pazolini relembrou ações tomadas quando assumiu o cargo pela primeira vez.

“Implantamos uma robusta política de compliance, de ética e de retidão. Essas ações levaram Vitória a ser conhecida nacionalmente como a capital mais transparente do país”, declarou o prefeito reeleito.

“Isso é muito importante porque fomenta a economia, cria um ambiente ético e atrai investimentos que transformam a vida das pessoas. A nossa expectativa para 2024 é mantermos a primeira posição no Brasil em ética e transparência, com um programa de governança pública que entrega muito para o cidadão, que realiza investimentos em áreas sociais, na educação, na saúde pública e que reduz o custo da máquina pública”, prosseguiu.

Prefeito desde 2021, Pazolini se reelegeu ainda no primeiro turno da eleição municipal de 2024. Na ocasião, obteve 56,22% dos votos válidos.

Outro tema abordado nesta conversa foi a segurança pública do município. De acordo com o prefeito, houve redução no número de homicídios e feminicídios na capital capixaba.

“Em relação à segurança pública, tivemos redução de 75% dos feminicídios na capital do Espírito Santo e uma redução significativa de mais de 30% no número de mortes violentas, homicídios”, ressaltou Pazolini.

“Unindo nosso povo e, principalmente, com ações efetivas e eficazes, e um robusto controle orçamentário, um enxugamento da máquina pública, continuaremos avançando para que Vitória seja referência e farol de gestão pública para todo o Brasil”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ampliar escolas de tempo integral é uma das prioridades, diz Pazolini à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.