Médicos reconectam cabeça ao pescoço após menino sofrer decapitação interna

Israel – Uma equipe de médicos salvou a vida de uma criança palestina após reconectarem a cabeça dela ao pescoço depois de ter sido decapitada internamente. Em junho, Suleiman Hassan, 12, andava de bicicleta quando foi atingido por um carro e teve a decapitação interna, sofrendo danos na cabeço e no pescoço.

Médicos recolocam cabeça ao pescoço após menino sofrer decapitação interna  (Foto: Reprodução / HADASSAH MEDICAL CENTER)

Os cirurgiões israelenses de Jerusalém, dizem que realizaram a operação “extremamente rara” no menino, que mora na Cisjordânia. Seu crânio quebrou as vértebras superiores da coluna, efetivamente separando a cabeça do corpo com apenas pele e músculos mantendo-o no lugar. Na grande maioria dos casos, segundo os especialistas que atenderam a criança, a vítima morre a caminho do hospital ou na própria cirurgia.

“Devido ao grave ferimento, a cabeça foi quase totalmente descolada da base do pescoço”, conta o doutor Ohad Einav, do departamento de ortopedia do hospital Hadassah Medical Center.

O especialista explica que devido ao acidente, além do rompimento dos ligamentos, o menino teve uma lesão superficial no abdômen. Os cirurgiões tiveram que agir rápido para consertar os ossos a fim de proteger a medula espinhal e salvar a vida do menino.

O pai da criança ficou o tempo inteiro no hospital durante toda a recuperação do filho. O homem conta que será grato aos médicos para sempre por salvarem a vida do seu único filho. “Graças a eles, meu filho recuperou a vida, mesmo quando as chances eram baixas e o perigo era claro”, disse.

 

O post Médicos reconectam cabeça ao pescoço após menino sofrer decapitação interna apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.