Câmara de Natal empossa suplentes nas cadeiras de vereadores nomeados para secretarias municipais


Cleiton da Policlínica e Felipe Alves tomaram posse dos cargos nesta sexta-feira (3), porém Felipe também deverá se licenciar para assumir a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Presidente da Câmara, Eriko Jácome (no centro) empossa Felipe Alves (à esquerda da foto) e Cleiton da Policlínica (à direita).
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Dois dias após a posse dos 29 vereadores eleitos em 2024 em Natal, a Câmara Municipal convocou dois suplentes para tomarem posse dos cargos em substituição a parlamentares que vão trabalhar como secretários municipais na gestão de Paulinho Freire (União Brasil) na prefeitura da capital.
A nova posse aconteceu no fim da manhã no anexo do Legislativo na rua São José.
📳 Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Cleiton da Policlínica (PSDB) foi chamado para assumir a cadeira e Hermes Câmara, nomeado para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Cleiton era o primeiro suplente da Federação PSDB Cidadania.
“Meu maior objetivo é colocar em prática o que aprendi em 25 anos de gestão pública. Eu venho munido de muita expectativa, de muito sentimento, sei o que as pessoas precisam, sei o sofrimento das pessoas. Todas as bandeiras que venham para melhorar a vida das pessoas, estarei lutando, mas a minha principal bandeira é a saúde”, disse.
Outro vereador convocado foi Felipe Alves (União Brasil), primeiro suplente do partido, para assumir a vaga deixada por Nina Souza, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
O próprio Felipe Alves também já foi anunciado como titular da Secretaria de Serviços Urbanos da capital, mas a nomeação dele não foi oficializada até esta sexta-feira (3) no Diário Oficial do Município.
Segundo suplente, Chagas Catarino deverá ser convocado para tomar posse quando Alves se licenciar da Câmara.
“Eu assumo o cargo de vereador, mas fui convidado e já aceitei o convite do prefeito Paulinho Freire e nos próximos dias devo me afastar para assumir a função de secretário da Semsur. É um desafio imenso, uma secretaria que cuida de diversos equipamentos da prefeitura, mas estou com total entusiasmo e interesse de dar minha maior contribuição para atender às expectativas do prefeito e da população”, afirmou Felipe Alves.
“Além do prestigio ao Poder Legislativo, o prefeito dá oportunidade de tornar realidade tudo o que a Câmara pleiteava durante o mandato dos vereadores que agora assumem a condição de secretários”, considerou
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.