Homem paga US$ 5 mil e compra rua por engano, mas ‘não quer devolver’

Jason Fauntleroy comprou um terreno vazio em Trenton, Ohio, por US$ 5.000 em um leilão há três anos, acreditando ter feito um excelente negócio. Porém, ele logo descobriu que havia adquirido mais do que imaginava: o preço incluía também a rua inteira, que possui várias outras casas.

Imagem ilustrativa de rua

Imagem ilustrativa de rua – Foto: Pixabay

Agora, a cidade de Trenton está tentando recuperar a rua por meio de “domínio eminente”, um processo legal que permite ao governo tomar propriedades privadas para uso público.

Fauntleroy, no entanto, alega que a cidade não está oferecendo o valor justo pela propriedade e que dificultou sua comunicação com as autoridades.

Rua deve voltar para domínio do município?

Embora o domínio eminente seja legal em Ohio, ele exige compensação justa ao proprietário. Fauntleroy questiona o que considera uma tentativa de exploração, pedindo para não ser prejudicado apenas por não ter recursos para contratar um advogado.

O caso de Fauntleroy é um exemplo recente das disputas envolvendo o uso de domínio eminente, uma questão recorrente em Ohio, onde a Suprema Corte do estado já se posicionou em favor da proteção dos direitos de propriedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.