A justificativa do prefeito de Florianópolis para o aumento na tarifa do transporte público

Há controvérsias por trás da afirmação de que Florianópolis é a Capital com a tarifa de transporte público mais alta. Ao menos é o entendimento do prefeito Topázio Neto (PSD) que sugere ver o copo meio cheio.

Ônibus elétrico deu ótima resposta até aqui; tendência - Germano Rorato/ND

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Ônibus elétrico deu ótima resposta até aqui; tendência – Germano Rorato/ND

Nova linha de micro-ônibus do Projeto Formiguinha já está em circulação em Florianópolis - Internet/Reprodução/ND

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Nova linha de micro-ônibus do Projeto Formiguinha já está em circulação em Florianópolis – Internet/Reprodução/ND

Terminal de ônibus TICEN em Florianópolis - Daiane Nora

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Terminal de ônibus TICEN em Florianópolis – Daiane Nora

Em conversa com a Coluna Bom Dia, lembrou que 30% do transporte público utilizado, em Florianópolis, é gratuito.

Na esteira dos benefícios sociais, a isenção, com o passar dos anos, foi sendo distribuída entre estudantes de baixa renda, estudantes da rede estadual, à Polícia Militar, a pessoa com deficiência física, e o idoso.

Segundo o chefe do Executivo, essa “bolha” representa algo em torno de R$ 100 milhões por ano custeado pela Prefeitura.

Nesta quinta-feira (2), a vereadora Carla Ayres (PT) encaminhou um ofício ao gabinete do prefeito onde questiona o aumento da tarifa para além da inflação, “questionando critérios e bases de cálculo usados para definir o aumento de cerca de 15%”.

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