Descubra se Fernanda Torres vai pagar imposto sobre a premiação do Globo de Ouro

A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui gerou uma dúvida nas redes sociais: a atriz brasileira precisará pagar algum tipo de imposto ao entrar no Brasil com seu prêmio?

A resposta é simples. Ao contrário da polêmica envolvendo os atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris 2024, não há nenhum tributo que Torres tenha de pagar para trazer seu Globo de Ouro para o Brasil em 2025.

Pode ter impostos sobre o prêmio de Fernanda Torres?

O motivo principal para a isenção de impostos está na Lei 11.488 de 2007, que isenta de tributos troféus, medalhas e outros objetos comemorativos recebidos em eventos culturais, científicos e esportivos no exterior.

No caso do Globo de Ouro, a premiação não envolve prêmios em dinheiro. Ao contrário das Olimpíadas, onde atletas ganharam até R$ 350 mil com suas medalhas, o prêmio concedido a Fernanda Torres é um troféu feito de mármore e zinco, banhado a ouro 24 quilates, e com valor estimado de 800 dólares (cerca de R$ 4,8 mil).

A conquista histórica de Fernanda Torres

Na noite de domingo (5/1), Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a receber o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, pela sua brilhante atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Este prêmio marca uma importante realização na carreira da atriz e na presença do Brasil nas grandes premiações internacionais.

View this post on Instagram

A post shared by Alfinetei (@alfinetei)

Desempenho de Ainda Estou Aqui nas premiações

O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, sendo parte da seleção oficial e ganhando o prêmio de Melhor Roteiro. Além disso, a atuação de Fernanda Torres foi reconhecida no Celebration of Latino Cinema & Television, onde ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz Estrangeira. O filme também segue como um forte candidato à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, já tendo sido incluído na lista de 14 filmes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.