De 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos: como é a Ferrari do IPVA mais caro de SC

Um dos modelos mais exclusivos da Ferrari, avaliado em R$ 38 milhões, um LaFerrari 2016 é detentor do IPVA mais caro de Santa Catarina em 2025. O supercarro, que tem a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, tem um IPVA que atinge o valor de R$ 761,8 mil. Confira mais sobre esse superesportivo de luxo.

LaFerrari atinge 100 km/h em menos de três segundos e teve produção limitada a menos de 500 unidades em todo o mundo - Foto: Ferrari/Divulgação

LaFerrari atinge 100 km/h em menos de três segundos e teve produção limitada a menos de 500 unidades em todo o mundo – Foto: Ferrari/Divulgação

Motores, potência e velocidade do LaFerrari

Apresentada ao mundo em 2013, o LaFerrari possui apenas 499 exemplares ao redor do mundo. A tiragem limitada foi a primeira tentativa da marca em produzir um veículo híbrido – com um motor a combustão aliado a um motor elétrico.

Além do V12 6.2 de 800 cavalos de potência, a combustão, possui também um motor elétrico de 163 cv. Com potência total de 963 cv, seu torque é de 91,8 kgfm a 6.750 rpm.

A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 2,7 segundos. Para chegar aos 200 km/h, leva-se apenas 7,1 segundos, enquanto os 300 km/h se alcança com 15 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h.

Supercarro tem câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem - Foto: Ferrari/Divulgação

Supercarro tem câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem – Foto: Ferrari/Divulgação

Design com teto personalizável e removível

Além da potência, o proprietário pode escolher entre duas opções de teto. Segundo a fabricante, ambos mantêm o mesmo coeficiente aerodinâmico da versão tradicional da LaFerrari. Os tetos também podem ser removidos, mas, desde que o carro seja acelerado com as janelas levantadas, a performance aerodinâmica não altera.

No cockpit, o volante possui controles integrados e alavancas de câmbio diretamente fixos na coluna de direção. O câmbio é automatizado de sete marchas e possui dupla embreagem. O acabamento interior é construído em couro e fibra de carbono.

Veja fotos do superesportivo:

LaFerrari, o supercarro italiano - Divulgação/ND

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