Jovem é morto dentro de casa com cerca de 15 tiros após gravar vídeo ameaçando rivais em Teresina


Cosme Gabriel Barbosa de Oliveira teve a casa invadida e atingido por cerca de 15 disparos, segundo a polícia. Em vídeo gravado semanas antes, ele mostra uma arma e diz que “se o pai pegar, cê sabe”. Ainda não se sabe se há relação entre o vídeo e o assassinato. Homem que gravou vídeo ameaçando rivais com arma é morto dentro de casa
Um jovem chamado Cosme Gabriel Barbosa de Oliveira, de 26 anos, foi morto a tiros dentro de casa na noite de segunda-feira (6) na ocupação Beira Rio, próxima à Curva São Paulo, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele fez um vídeo em que aparece armado e ameaçando rivais semanas antes de ser assassinado (veja acima). Não se sabe se o vídeo tem relação com a morte.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), moradores relataram que dois homens desceram de um carro preto em frente à residência em que Cosme Gabriel morava com sua namorada. A dupla invadiu a casa e atirou várias vezes contra a vítima, que morreu no local.
Após o crime, os atiradores fugiram e ainda não foram encontrados. A PM isolou a residência e acionou a perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML), que recolheu o corpo do homem.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Jovem que gravou vídeo ameaçando rivais com arma é morto dentro de casa
Reprodução/Redes Sociais
Ameaça em vídeo
No vídeo gravado por Cosme Gabriel, ele mostra uma arma em uma praça do bairro Renascença I, na Zona Sudeste, e diz que “se o pai pegar, cê sabe, né?”. Conforme o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava ameaçando rivais.
“Existem vídeos propagados por ele mesmo na internet ameaçando desafetos. Ele estava dentro da residência, possivelmente com a companheira, e foi surpreendido e atingido por pelo menos 15 disparos”, afirmou o delegado.
Ainda não se sabe se a morte dele tem relação com o vídeo. O DHPP vai investigar o caso.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.