Vídeos mostram primeiros momentos de terremoto no Tibete

Uma série de tremores secundários atingiu a Região Autônoma do Tibete, na China, após um terremoto mortal de magnitude 7,1 na manhã de terça-feira (7).

Novos tremores podem ser registrados na região, disse o Centro de Redes Sísmicas da China.

Pelo menos 126 pessoas foram confirmadas mortas e outras 188 ficaram feridas, depois que o terremoto atingiu o Condado de Tingri, na cidade de, de acordo com a sede regional de assistência a desastres.

Imagens registradas por câmeras em uma loja de segurança mostram o momento do terremoto. Os registros mostram produtos caindo das prateleiras e clientes correndo em busca de segurança.

Veja o vídeo:


O epicentro foi monitorado a 28,5 graus de latitude norte e 87,45 graus de longitude leste. O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10 km, de acordo com um relatório emitido pelo China Earthquake Networks Center.

O epicentro está localizado em Tsogo Township, no Condado de Tingri, que tem uma população de aproximadamente 6.900 pessoas em um raio de 20 km. Há 27 vilas dentro desta área. Dados oficiais mostram que o Condado de Tingri tem uma população de mais de 61.000 pessoas.

“Até às 10:30, aproximadamente três terremotos de magnitude 4 ou superior foram registrados. E houve oito terremotos entre magnitude 3 e 3,9. Geralmente, a atividade de tremores secundários é relativamente fraca até agora. Então, um terremoto de magnitude 5 ou superior é inteiramente possível, mas a possibilidade de um terremoto muito maior não é alta, de acordo com a avaliação atual feita por especialistas”, disse Jiang Haikun, pesquisador do China Earthquake Networks Center.

Cerca de 22.000 itens de socorro a desastres, incluindo tendas de algodão, casacos de algodão, colchas e camas dobráveis, juntamente com materiais especiais de socorro para áreas de alta altitude e frias, foram despachados pelas autoridades centrais para a área atingida pelo terremoto. Mais de 1.500 bombeiros locais e equipes de resgate também foram despachados para o solo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeos mostram primeiros momentos de terremoto no Tibete no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.