Buscas por estudante da UFSCar que desapareceu em cachoeira já duram 6 dias em São Carlos


Equipe do Corpo de Bombeiros avança por área de mata. Jovem de 24 anos sumiu após visitar Cachoeira do Santana. Buscas por estudante da UFSCar que desapareceu em cachoeira entram no 6º dia em São Carlos
acidade on
As buscas pela estudante que desapareceu há seis dias após visitar uma cachoeira em São Carlos (SP) foram retomas nesta terça-feira (7). A Polícia Civil investiga o caso.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Aluna da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Camila de Almeida Neves, de 24 anos, está desaparecida desde quinta-feira (2) quando estava na Cachoeira do Santana, na área rural.
Nesta manhã, seis homens do Corpo de Bombeiros concentram as buscas em uma mata de difícil acesso na região.
Na segunda-feira (6), o helicóptero Águia da Polícia Militar de Ribeirão Preto auxiliou o trabalho das equipes. A Guarda Civil Municipal (GCM) seguiu o apoio com o drone e moradores prestaram suporte com botes.
Durante o fim de semana, os trabalhos se concentraram nas margens do rio Jacaré-Guaçu. Os militares mapearam cerca de um quilômetro a partir do ponto em que a estudante foi vista pela última vez. Mergulhadores e cães farejadores vistoriaram a região.
Desaparecimento
O trabalho para localizar Camila começou na tarde de quinta-feira, após o namorado comunicar a polícia o desaparecimento da jovem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante estava com o namorado, de 31 anos, com quem se relacionava há cerca de um mês. Ele contou que os dois foram à cachoeira com a intenção de passar o dia.
O namorado procurou a polícia para comunicar o desaparecimento. Ele disse que começou a gravar o banho de Camila, mas ela desapareceu repentinamente.
Investigações
O delegado João Fernando Baptista, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), disse ao g1 nesta terça-feira que a polícia já ouviu o namorado e pessoas próximas a jovem. Além disso, os celulares do casal foi apreendido.
“Cabe ressaltar que até o momento não há indícios de crime. Ou seja, tudo indica que se trata de um caso de afogamento acidental”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM:
IMPOSTO: Araras tem carro com o segundo maior IPVA do estado de SP
MAUS-TRATOS: Mulher é presa após cão ser encontrado debilitado e sem comida e água em Tambaú
ACIDENTE: Motorista morre após carreta tombar em rodovia de Águas da Prata
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.