“Vale Tudo”: 5 curiosidades do remake que vai substituir “Mania de Você”

As cenas iniciais do remake de “Vale Tudo” (1988) já foram gravadas e, além das primeiras imagens da nova obra, alguns detalhes sobre a adaptação do folhetim escrito por Gilberto Braga (“Corpo a Corpo”, “Paraíso Tropical”) foram divulgados. Com estreia prevista para março de 2025, a produção, agora com autoria de Manuela Dias (“Amor de Mãe”, “Justiça”), promete adaptar a essência do clássico folhetim de 1988, ao passo em que traz mudanças na trama focadas nos tempos atuais.

Exibida originalmente em 1988, a trama apresenta ao público a corrupção, problemas com a ética, a moral, e a inversão de valores no país daquela década. À época, foi estrelada pelas atrizes Regina Duarte e Gloria Pires, que viviam mãe e filha, respectivamente.

A nova versão de “Vale Tudo” é estrelada por Taís Araújo e Bella Campos. A direção artística é de Paulo Silvestrini, o mesmo que trabalhou em “Vai na Fé” (2023).

Além de Araújo e Campos, as primeiras imagens divulgadas dão foco aos atores Cauã Reymond, Alice Wegmann e Lucas Leto (veja na galeria acima).

Mudança para os tempos digitais

Em “Vale Tudo” de 1988, o público acompanhou Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) que vivem conflitos morais entre si. Enquanto a primeira é uma mulher íntegra e de vida simples, a filha é ambiciosa, tem horror à pobreza e foge para o Rio de Janeiro na tentativa de enriquecer como modelo.

Já na nova obra, Maria de Fátima tem intenção de vingar como influenciadora digital e ficar rica a qualquer custo. O conflito entre essas duas mulheres, a partir da ambição desmedida da filha, será a trama central da produção.

Equipe de peso em Foz do Iguaçu

As primeiras cenas da novela já foram gravadas em um set localizado em Foz do Iguaçu, Paraná. A primeira fase do folhetim original também se passa na cidade. Estiveram nas gravações Taís Araujo, Bella Campos, Cauã Reymond, Antonio Pitanga, Alice Wegmann e Lucas Leto, entre outros.

Segundo informações encaminhados pela TV Globo, as filmagens contaram com 130 pessoas por dia nos sets, sendo 70 de elenco e equipe e 60 figurantes. “Foi muito bacana ver que a cidade estava toda envolvida, todo mundo sabendo e feliz de estarmos gravando lá. Fomos muito bem recebidos”, conta Luciana Monteiro, responsável pela produção da novela, em comunicado enviado à imprensa.

Locações especiais

No total, foram 30 cenas já gravadas em 11 dias de gravação por dez locações. Entre elas, o Parque Nacional do Iguaçu, cenário das primeiras cenas da obra, onde Maria de Fátima participa do seu primeiro ensaio de moda. Na cena, a personagem é apenas uma coadjuvante, enquanto César (Cauã Reymond) e outras modelos protagonizam as fotos.

Outros cenários também foram a Ponte da Amizade, onde Salvador (Antonio Pitanga) atua como fiscal na alfândega, inspecionando os carros que passam pela fronteira com o Paraguai, além do Parque das Aves e do Marco das Três Fronteiras, entre outros lugares que contextualizam a origem de Maria de Fatima e Raquel. Alguns hotéis da região também foram locais de destaque em cenas.

Participação especial do mundo fashion

Com um pé no mundo da moda, o remake de “Vale Tudo” terá uma participação especial da modelo Carol Trentini, 37, que fez sucesso internacionalmente com o seu trabalho. Ela fará parte da cena da sessão de fotos junto com os outros personagens.

Detalhes dos looks iniciais

Para os looks do ensaio de moda da cena, a figurinista da novela, Marie Salles, contou com a parceria do stylist Daniel Ueda.

“A ideia foi ter pontos de cor dentro das Cataratas, esse contraste do transparente colorido em meio à natureza. A minha criação foi muito em cima do que a Marie o Paulo (Silvestrini) queria. Fui tentando ver mais uma história de modelagem, o que seria legal para ter movimento. Foi legal o processo de poder colaborar com todo o criativo da novela”, conta Daniel, que também participou da cena pré-ensaio.

Para as cenas da rotina de Foz do Iguaçu, Marie Salles diz que visitou a cidade antes com sua equipe e fez um estudo minucioso de como os moradores e turistas se vestem. “Eu vou muito para o lugar em que vamos gravar, tiro fotos. Com Foz do Iguaçu não foi diferente. A gente fotografou e fez toda a nossa pesquisa. Também usamos muito a internet e as redes sociais nesse processo de criação.”

Relembre a história de “Vale Tudo“, novela que ganhará remake em 2025 | CNN Brasil

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vale Tudo”: 5 curiosidades do remake que vai substituir “Mania de Você” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.