Prefeitura do Rio realiza demolição de prédio irregular na Cidade de Deus

A Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (13) a demolição de um prédio comercial construído irregularmente na Cidade de Deus, na capital fluminense.

O imóvel, com quatro andares, está localizado às margens da Linha Amarela, em uma área sob influência do crime organizado. Segundo a prefeitura, a construção havia sido embargada desde 2015 e ocupava um lote desapropriado para o alargamento da avenida Ayrton Senna e a implantação da Linha Amarela.

A obra estava na fase de estrutura e alvenaria e foi avaliada por engenheiros da prefeitura, que estimam um prejuízo de R$ 1,5 milhão aos proprietários. A demolição está sendo feita manualmente devido à dificuldade de acesso de máquinas e à proximidade com outros imóveis e com a Linha Amarela. Durante a ação, os agentes encontraram uma grande quantidade de material de construção armazenado no local.

O imóvel foi alvo de uma demolição parcial em 2015, mas a obra permaneceu inacabada. Em 2016, a prefeitura deu aos proprietários a oportunidade de legalizar a construção ou realizar a demolição por conta própria, o que não foi cumprido.

“Hoje a prefeitura realizou mais uma operação para demolir construções irregulares, desta vez na Cidade de Deus, em um prédio de quatro andares, erguido ilegalmente ao lado da Linha Amarela. Seguiremos firmes nesse trabalho para combater esse tipo de irregularidade, especialmente em imóveis não habitados, com o foco na preservação da vida, no ordenamento da cidade e na asfixia financeira do crime organizado”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A operação conta com o apoio da Subprefeitura de Jacarepaguá e da Polícia Militar, que garantem a segurança durante os trabalhos.

Veja imagens da demolição:

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeitura do Rio realiza demolição de prédio irregular na Cidade de Deus no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.