Herdeira de familia tradicional: saiba quem é a menina que matou a irmã de 4 anos

A jovem, de 22 anos, que matou a própria irmã a facadas em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi presa na tarde desta segunda-feira (13/01). O caso teve repercurssão nacional.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a jovem, em surto psicótico, desferiu golpes de faca contra a irmã, de apenas quatro anos, que estava dormindo no momento do ataque.

Depois do ocorrido, a mulher se trancou no quarto, com suspeitas de estar em posse de duas armas brancas, e colocou barricadas atrás da porta de acesso para dificultar a equipe policial, que tentou negociar com a jovem. Após não conseguirem a negociação, a equipe se dirigiu até a janela do imóvel e com o uso de spray de pimenta foi confirmada a posse de duas facas.

A vítima, identificada como Soraia Schmidt, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, a autora estava em tratamento psiquiátrico e aproveitou um momento em que estava sozinha com a irmã para cometer o crime.

De acordo com o delegado Eduardo Borges, da Polícia Civil de Mafra, a irmã da vítima, de 22 anos, já enfrentava transtornos e estava em acompanhamento médico para vinha tratamento. “Aproveitou-se que estava sozinha com a irmã em casa por alguns minutos e praticou um atentado contra a vida dela”, disse o delegado.

Quem era ela

Letícia, presa sob a acusação do assassinato de sua irmã de apenas 4 anos, pertence a uma família tradicional de Mafra, Santa Catarina. A família é conhecida na cidade pelo mercado que, por muitos anos, tem sido um ponto importante para a comunidade local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.