VÍDEO: Polícia Militar fecha fábrica clandestina de sabão em pó em MG


Após denúncia anônima, PM descobre produção de produto falsificado e prende 3 pessoas na região rural de Divinópolis. Foram apreendidas 12 toneladas do sabão em pó. Polícia Militar fecha fábrica de sabão em pó falsificado em Divinópolis
A Polícia Militar chegou a uma fábrica clandestina de sabão em pó na zona rural de Divinópolis após uma denúncia anônima. No local, encontraram sabão em pó falsificado, embalagens de OMO, além de maquinário e produtos químicos. Três pessoas que gerenciavam a fábrica foram presas.
Produção clandestina de sabão em pó na zona rural de Divinópolis, MG
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Ainda no começo da operação, a caminho da fábrica clandestina, a PM interceptou dois micro-ônibus com passageiros. A polícia descobriu que eram funcionários a caminho da fábrica de sabão de em pó falsificado. Os dois veículos foram apreendidos.
Embalagens prontas para embalar o sabão em pó falsificado
Foto: Polícia Militar/Divulgação
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Já no local, os policiais confirmaram a existência da fábrica e encontram farto material para falsificação do produto. Encontraram ainda várias caixas de OMO ainda vazias e caixas já embaladas para serem vendidas ilegalmente no mercado. Ao todo, foram apreendidas 12 toneladas do sabão em pó. Uma empilhadeira, que era utilizada para carregar veículos de transporte, também foi apreendida.
Parte da fábrica clandestina de sabão em pó em Divinópolis
Foto: Polícia Militar/Divulgação
A operação que fechou a fábrica clandestina contou com o apoio da Receita Estadual e da perícia técnica da Polícia Civil, que agora investiga o caso. Nós fizemos contato com a assessoria da Unilever, que produz o sabão em pó OMO, e estamos aguardando uma posição da empresa.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.