Em menos de 24h, dois casos de abandono de animais são flagrados no DF

Dois casos de abandono de cães foram registrados no Distrito Federal em menos de 24h, ambos flagrados por câmeras de segurança. Na última segunda-feira (13), filhotes foram abandonados em frente de um pet shop em Águas Claras e no último domingo (12), uma cadela e seus filhotes foram deixados em uma rua de Ceilândia.

Na noite de segunda-feira (13), duas pessoas foram flagradas abandonando cinco filhotes em frente a um pet shop na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras. Veja abaixo:


O proprietário do estabelecimento, Donizete Messias, de 39 anos, relatou o ocorrido à CNN: “Eles deixaram os filhotes por volta de meia-noite e só fui perceber quando abri a loja, às sete da manhã. É a primeira vez que isso acontece, já que a loja tem apenas três meses. Pela minha experiência, eles não devem ter mais de quarenta dias.”

Donizete, disse que já adotou uma cachorrinha de rua, e expressou sua impossibilidade de ficar com os filhotes.

Agora ele se preocupa em encontrar lares responsáveis para eles. “Ninguém adotou ainda”, lamenta.

O outro caso ocorreu no último no domingo (12), em Ceilândia, onde um casal foi filmado abandonando uma cadelinha e seus quatro filhotes em uma via localizada no Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF).

Os animais foram resgatados por Jeniffer Mayara, de 36 anos, que relatou muito feliz que os cães foram adotados por uma família na última terça-feira (14). Veja abaixo:

Abandono é Crime:

Nenhum dos casos foi levado à polícia, porém o abandono de animais é considerado crime de maus-tratos, previsto na Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em menos de 24h, dois casos de abandono de animais são flagrados no DF no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.