Posse de Trump acontecerá dentro do Capitólio pela segunda vez na história

A cerimônia pública de juramento de Donald Trump será realizada na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, após ter sido movida para o interior do prédio, em decorrência das temperaturas perigosamente baixas.

Esta será a segunda vez que a cerimônia será realizada no local, a primeira vez foi na segunda posse de Ronald Reagan em 1985.

Anteriormente, o juramento presidencial de posse foi feito 75 vezes em diversos locais, incluindo todas as quatro cerimônias de posse de Barack Obama em 2009 e 2013.

Sem contar com a posse deste ano, o juramento já foi administrado nos seguintes locais:

Capitólio dos EUA (57 ocasiões): Incluindo, mais comumente, o East Portico em 34 vezes

Antigo Capitólio de Tijolos: O local do atual Edifício da Suprema Corte é onde James Monroe fez o juramento em 1817, enquanto o Capitólio estava sendo reconstruído após a guerra de 1812

Casa Branca (8 ocasiões): O East Room sediou duas dessas instâncias. Outros incluem o Blue Room, o Cabinet Room e o Map Room

Washington, DC, não no Capitólio ou na Casa Branca (2 ocasiões): John Tyler em 1841 fez seu juramento no Brown’s Hotel após a morte de William Henry Harrison, e Andrew Johnson em 1865 foi empossado no Kirkwood Hotel após a morte de Abraham Lincoln

Fora de Washington, DC (7 ocasiões): Os primeiros presidentes George Washington e John Adams foram empossados ​​na cidade de Nova York e Filadélfia.

Os governantes Chester A. Arthur, Theodore Roosevelt, Calvin Coolidge e Lyndon B. Johnson fizeram seus juramentos em outras cidades após a morte de seus predecessores.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Posse de Trump acontecerá dentro do Capitólio pela segunda vez na história no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.