Preso por acidente em MG tem histórico de dirigir embriagado

O acidente ocorreu no KM 286,5 da rodovia BR-116, na altura de Teófilo OtoniReprodução/Google Street View

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou a prisão do motorista do caminhão que provocou um acidente em Teófilo Ontoni (MG), no dia 21 de dezembro, e resultou na morte de 39 pessoas.

Entre as justificativas, o TJMG citou que o juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, decretou a prisão do motorista da carreta por entender que não se tratava de “simples descuido ou inobservância de um dever de cuidado objetivo, mas em deliberada assunção de risco, mormente quando embalado pelo uso de drogas diversas”. 

O magistrado decretou a prisão do investigado como forma de garantir a ordem pública, uma vez que havia indícios de que o motorista tem histórico de embriaguez ao volante, e que o acidente teve “consequências gravíssimas”.

Justificativas do Tribunal

De acordo com o site do TJMG, o magistrado “revisou a decisão de conceder a liberdade ao condutor da carreta em vista de novos elementos que surgiram ao longo das investigações: a ausência do motorista no local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, a ausência de conferência das condições de transporte da carga pelo motorista, o excesso de velocidade do veículo, a jornada exaustiva de viagem, a falta de descanso adequado e o uso de substâncias entorpecentes”.

Relembre o acidente

O acidente ocorreu na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no Vale do Mucuri, na madrugada do dia 21 de dezembro de 2024.

Um bloco de granito se soltou do caminhão e atingiu um ônibus, que viajava no sentido contrário transportando 45 passageiros. Com a colisão, o ônibus perdeu o controle e bateu na carreta.

Em seguida, um Fiat Argo que estava atrás do ônibus também se chocou contra o caminhão, mas os passageiros do carro foram resgatados com vida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.