Bolsonaro se irrita com declarações de Valdemar Costa Neto sobre reforma tributária

A tensão entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, aumentou neste fim de semana em um embate de pontos de vista sobre a reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados no início do mês.

As informações são da âncora da CNN Raquel Landim.

Conforme apurou a CNN, Bolsonaro ficou irritado após Valdemar afirmar, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, que o ex-presidente errou ao se opor à reforma.

A percepção de aliados de Bolsonaro é que o presidente do PL já fez três ou quatro manifestações públicas desautorizando Bolsonaro.

Leia mais:

PGR muda pedido e agora quer saber se denunciados pelo 8 de janeiro seguem Bolsonaro

Lira agradece Haddad por apoio na aprovação da reforma tributária

Governo se preocupa com brecha na reforma tributária que pode reduzir impostos para compra de armas

Segundo os aliados do ex-presidente, o objetivo de Valdemar é aumentar o poder de barganha na escolha dos candidatos às eleições municipais.

Os aliados de Bolsonaro alegam que há um alinhamento entre Valdemar, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para isolar o ex-presidente. Valdemar, Ciro e Tarcísio negam.

Já aliados de Valdemar Costa Neto relataram à CNN que o presidente do PL reforçou nas declarações recentes que Bolsonaro não é contra a reforma em si, mas contra a proposta pelo PT, e que o PL irá propor mudanças no projeto durante as discussões no Senado.

Neste fim de semana, Bolsonaro voltou a comentar a reforma tributária em publicação no Twitter.

Ele escreveu que “a ausência de uma alíquota base ou detalhes operacionais da divisão dos impostos” são pontos ainda “obscuros”, e que a reforma permitiria “sobretaxar importantes insumos do setor agrícola”, por exemplo.

Bolsonaro também afirmou que a “sobretaxa, sem passar pelo Congresso, poderá ser tanto maior quanto assim julgar o governo”.

Publicado por Léo Lopes, com informações de Raquel Landim

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro se irrita com declarações de Valdemar Costa Neto sobre reforma tributária no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.