Coronel Fabriciano promove leilão online de bens inservíveis, equipamentos e veículos

Leilão está confirmado para o próximo dia 2 de agosto, a partir das 10h e será realizado na modalidade online. Até esta data, os interessados podem acessar o site da empresa licitada para fazer o cadastro, visualizar fotos e realizar os lances dos lotes de bens públicos da prefeitura colocados à venda. Coronel Fabriciano promove leilão online de bens inservíveis, equipamentos e veículos
Prefeitura de Coronel Fabriciano/divulgação
A Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria de Governança de Gestão e Transparência, divulga a data do primeiro Leilão de Bens de 2023 (Edital 001/2023), com lances iniciais de R$ 100.
O leilão está confirmado para o próximo dia 2 de agosto, a partir das 10h e será realizado na modalidade online pelo site. Até esta data, os interessados podem acessar o site da empresa licitada para fazer o cadastro, visualizar fotos e realizar os lances dos lotes de bens públicos da Prefeitura de Fabriciano colocados à venda.
São disponibilizados 28 lotes com itens diversos tais como equipamentos de informática; aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos; mobiliários de escritório, escolares, hospitalares dentre outros; veículos de passeio, ônibus escolares e utilitários (micro-ônibus e vans) e sucatas.
Os itens que estão em leilão também podem ser visitados pelos interessados conforme agendamento em departamentos públicos do município (veja abaixo os endereços e telefones de contato).
Para participar
Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas. No caso das pessoas físicas, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e quando for o caso, procuração do representante legal registrada em cartório. Já as pessoas jurídicas, precisam apresentar o contrato social e CNPJ, além do RG e CPF do seu representante no leilão.
Conforme a Lei Federal 8666/93 é vedado ao servidor público direto ou indireto participar do leilão.
Como funciona o leilão
A diretora do departamento de almoxarifado e patrimônio público, Quézia Neiva, explica que o leilão funciona com a abertura de lances a partir do mínimo estipulado pelo leiloeiro.
“Quem oferecer o maior lance é considerado o comprador do lote. É necessário agendar a retirada dos itens junto ao Almoxarifado mediante comprovação do depósito do valor referente ao lote adquirido e da documentação do arrematante”, detalha.
O arrematante terá o prazo de 72 horas (3 dias) para pagamento dos valores de arrematação e comissão do leiloeiro. Os bens arrematados precisam ser retirados em até 30 dias (corridos) após o leilão. Após este prazo, o arrematante perderá o direito ao bem adquirido, assim como pagamento já efetuado, sendo o bem incluído novamente ao patrimônio da Prefeitura.
Caso o preço mínimo estipulado não seja atingido, a prefeitura tem o direito de não realizar a venda. “De acordo com a legislação, o valor arrematado, é revertido integralmente para aquisições de novos bens permanentes patrimoniais visando modernizar as condições de trabalho e melhoria da prestação do serviço ao cidadão”, concluiu.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.