Júnior Menezes perderia para oposição, diz pesquisa divulgada pelos próprios aliados

Um fato político intrigante aconteceu na última semana em União dos Palmares. Aliados do prefeito Areski Freitas e do seu vice-prefeito, Junior Menezes, divulgaram uma pesquisa de intenção de votos de autoria desconhecida que, curiosamente, não parece favorecer o candidato do governo para as eleições municipais de 2024.

De acordo com os números desta pesquisa, Menezes, que é apoiado pelo atual prefeito, aparece com 32% da intenção de votos. No entanto, ao somar a intenção de votos de quatro candidatos da oposição, chega-se a um total de 37%. Além disso, a pesquisa também aponta que 16% dos entrevistados estão indecisos e 5% pretendem votar branco.

A divulgação dessa pesquisa se mostra uma gafe política por parte dos aliados de Júnior e Kil. Os números apresentados deixam claro que a oposição, mesmo fragmentada, parece ter um contingente eleitoral superior ao do vice-prefeito.

É importante mencionar que se a oposição resolver se unir em uma coligação para as próximas eleições, a situação para Menezes pode se tornar ainda mais complicada. O total de votos da oposição, segundo os números dessa pesquisa, já é maior que o dele.

Com uma aliança, a oposição poderia canalizar todos esses votos para um único candidato, aumentando ainda mais a vantagem em relação a Menezes.

Possivelmente cientes do erro estratégico que cometeram ao divulgar uma pesquisa que deixa Júnior em desvantagem, os aliados do prefeito e do vice-prefeito apagaram rapidamente as publicações. Contudo, a informação já tinha sido disseminada na internet.

O post Júnior Menezes perderia para oposição, diz pesquisa divulgada pelos próprios aliados apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.