Objeto não identificado que caiu do céu e atingiu carro no litoral de SP passará por perícia da Polícia Civil

Com a velocidade da queda, o objeto amassou o teto e disparou o alarme do veículo, que estava estacionado na garagem de uma residência em Santos, no litoral de São Paulo. Objeto não identificado cai do céu, atinge carro e temperatura assusta: ‘estava fervendo’
A Polícia Civil vai fazer perícia no objeto cilíndrico de metal e com temperatura bastante quente que atingiu um carro em Santos, no litoral de São Paulo. Com a velocidade da queda, o artefato amassou o teto e disparou o alarme do veículo, que estava estacionado na garagem de uma residência. De acordo com o bancário Marcel de Camargo, o objeto estava fervendo e não foi possível pegá-lo com a mão.
Em entrevista ao g1, nesta sexta-feira (19), Marcel afirmou que as autoridades foram na residência dele, na quinta-feira (18). “A polícia foi na minha casa e me deu as novas orientações. Me informaram para comparecer na delegacia com o objeto e o veículo para que seja realizada a perícia”.
Segundo ele, inicialmente, quando fez o boletim de ocorrência, a orientação foi que ele procurasse a Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda segundo o bancário, ele vai solicitar o apoio de um advogado para ajudar na resolução da ocorrência.
“Como não sabemos qual seria o órgão correto para essa análise, e ainda não tive nenhuma resposta oficial sobre o que pode ser a peça, vamos fazendo por etapas até definir”, disse.
O caso foi registrado na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 3° DP de Santos. O g1 entrou em contato com a FAB, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.
Objeto não identificado cai em carro e temperatura assusta morador em Santos, SP
Arquivo Pessoal
Relembre o caso
Um objeto cilíndrico de metal e com temperatura bastante quente atingiu um carro em Santos, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao g1, no dia 15 de maio, Marcel afirmou que estava em casa, localizada no bairro do Embaré, quando escutou um barulho semelhante a uma explosão.
Marcel explicou ainda que, inicialmente, achou que fosse um assalto mas, ao verificar na rua e na garagem, não viu ninguém em atitude suspeita. Ainda segundo ele, como não existia movimentação externa, ele começou a procurar o que teria motivado o barulho para tentar entender o que havia acontecido minutos antes.
“Quando eu olhei na garagem vi o teto do meu carro amassado e um pouco fundo. Achei que alguém pudesse ter jogado algo pelo lado de fora, mas acabei observando o desenho de um círculo marcado e, no mesmo momento, conclui que a peça deve ter caído do céu”, afirma.
Formato cilíndrico que formou no carro, após queda de objeto em Santos, SP
Arquivo Pessoal
Lixo espacial
O objeto pode ser lixo espacial, segundo especialistas ouvidos pela reportagem. Em entrevista ao g1 no dia 16 de maio, o analista de planejamento de manutenção de aeronaves e professor da ETEC Santos Dumont, Eduard da Macena, afirmou acreditar se tratar de um objeto que veio do espaço. “Pela altura que caiu, é bem provável. Lixo espacial cai praticamente todo dia na Terra”.
Daniel Mello, que é astrônomo do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), segue a mesma linha de raciocínio. “É muito válida essa possibilidade [de lixo espacial]”. Segundo ele, há muito lixo espacial orbitando a Terra e a tendência é que problemas dessa natureza aconteçam com mais frequência.
Vídeos: g1 em 1 minutos Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.