Do calorão ao temporal: chuva causa transtornos em cidades da região de Ribeirão Preto e Franca


Termômetros passando de 35°C, ventos fortes, altos volumes de chuva e ventania marcaram a tarde desta quinta-feira (23). Granizo cobre quintais de casas em Franca, SP, durante temporal
Redes Sociais
Do calorão à chuva forte, cidades na região de Ribeirão Preto e Franca tiveram uma virada brusca do tempo na tarde desta quinta-feira (23).
Segundo a Defesa Civil, três municípios da região alcançaram as temperaturas mais altas do estado:
Bebedouro: 36,9°C
São Simão: 36°C
Pradópolis: 35,5°C
Barra Bonita: 34,9°C
Rancharia: 34,4°C
Ariranha: 34,1°C
Cachoeira Paulista: 34°C
Tupã: 33,6°C
Ourinhos: 33,5°C
Ituverava: 33,5°C
Já no período da tarde, moradores de Franca, Ribeirão Preto e Sertãozinho enfrentaram transtornos com volumes expressivos de chuva, granizo e ventos que chegaram a 75 km/h.
Segundo o serviço de meteorologia Climatempo, um combinado de sistemas provocou as instabilidades sobre a região. A frente fria no oceano puxando o ar úmido da Amazônia somado a uma corrente de vento carregando mais umidade resultou no cenário favorável para a chuva forte.
Franca
Por volta das 14h, uma imagem feita pelo radar do Instituto de Meteorologia da Unesp apontava um grande núcleo de chuva sobre a região de Franca.
Na cidade, foram 70 milímetros em três horas, sendo 45 milímetros em apenas uma hora. A média de chuva para Franca em janeiro é de 280 milímetros.
Na Avenida Ângelo Pedro, uma árvore caiu em cima de um carro. Moradores registraram queda de granizo em diferentes bairros.
Sertãozinho
Em Sertãozinho (SP), várias ruas e avenidas ficaram alagadas. Vídeos mostram as vias tomadas pela água na região Central.
Na Rua Plínio de Araújo, em frente à Praça 21 de Abril, a cobertura de um comércio se soltou com a ventania e por pouco não atingiu duas mulheres que passavam pelo local.
Rua Epitácio Pessoa no Centro de Sertãozinho, SP, alagada pela chuva
Redes Sociais
Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a RP Mobi, responsável pela operação do trânsito, registrou quedas de árvores e alagamentos.
Na Avenida Mogiana com a Avenida Costa e Silva, o trânsito foi desviado pela via marginal por causa de uma árvore que tombou sobre a fiação da CPFL.
Houve alagamentos nos cruzamentos da Avenida Senador Teotônio Vilela e Avenida Luiz Galvão César, Rua Ambrósio Chaguri com Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, e Avenida Eduardo Andrea Matarazzo com Rua Raul Pompéia.
Agentes de trânsito foram deslocados para orientar motoristas nos endereços.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.