Seleção Brasileira realiza primeiro treino após a vitória na estreia sobre o Panamá

Após o treino, as jogadoras se despediram de Adelaide. A chegada em Brisbane foi no início da noite desta terça-feira (25). A Marta gastou um tempo, nesta terça-feira (25), para aprender a coreografia da música mais recente feita para ela.
Reprodução/ Jornal Nacional
Depois da vitória na estreia na Copa, a Seleção Brasileira se dividiu: enquanto algumas jogadoras descansaram, outras treinaram.
Facilidade para jogar e aptidão para dançar não convivem obrigatoriamente. A Marta gastou um tempo, nesta terça-feira (25), para aprender a coreografia da música mais recente feita para ela. Na segunda-feira (24), após o primeiro gol do Brasil, a Ary Borges e a Kerolin dançaram. Difícil, mas a rainha do futebol tentou, de coração.
Foi durante o treino para as jogadoras da Seleção que não começaram a partida contra o Panamá. Atenção total para zagueira Kathelen. Ela desfalcou o time na segunda (24) por causa de um desconforto no joelho direito.
Nada que tire a alegria de uma vitória por 4 a 0 tão convincente.
“Esse momento também é único, a gente tem que saber aproveitar e acredito que fizemos isso bem ontem. Sair com essa vitória aí é importante para a gente continuar nossa caminhada”, conta Duda Sampaio, meio-campo da Seleção.
“Sair com essa vitória aí é importante para a gente continuar nossa caminhada”, conta Duda Sampaio, meio-campo da Seleção, sobre a vitória do Brasil contra o Panamá
Reprodução/ Jornal Nacional
Após o treino, elas se despediram de Adelaide. A chegada em Brisbane foi no início da noite.
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, a dúvida que a Pia Sundhage um dia teve sobre o ataque do Brasil pode ter deixado de existir. A Bia Zaneratto começou jogando e correspondeu às expectativas: fez 39º gol dela com a camisa da Seleção – e que gol.
Gol do Brasil diante de Panamá
Thais Magalhães/CBF
O primeiro gol da Imperatriz em copas do mundo saiu após uma troca de passes rápidos entre quatro jogadoras até a hora do chute preciso de perna esquerda.
O júri das redes sociais tem tratado como o gol mais bonito da Copa até aqui. O lance recebeu até elogios até de velhas adversárias, como a ex-jogadora da seleção americana Carly Lloyd, para quem esse foi um dos melhores gols de trabalho coletivo que ela já viu.
“É o futebol brasileiro. Ali pertinho, fazendo coisas diferentes. Acaba que é muito difícil para marcar. Se a gente conseguir continuar com isso, a gente vai ter grandes resultados”, afirmou a meio-campo Duda Sampaio.
SÉRIE ESPECIAL
Conheça brasileiras que abriram portas e derrubaram barreiras para que outras mulheres pudessem jogar futebol
Marta, Formiga e Cristiane comandaram a época mais vitoriosa da Seleção Brasileira feminina de futebol
Conheça as jogadoras brasileiras que vão disputar a Copa do Mundo feminina de futebol
Adicionar aos favoritos o Link permanente.