Reese Witherspoon revela experiência como jurada após “Legalmente Loira”

Reese Witherspoon, 48, tem uma história particularmente interessante para compartilhar sobre serviço de júri.

Na última sexta-feira (24), durante uma aparição no The Graham Norton Show, Witherspoon contou como uma vez teve que servir no júri de um julgamento de mordida de cachorro, que durou duas semanas, em Beverly Hills, alguns anos após o lançamento de seu filme “Legalmente Loira“.

Quando chegou o momento da deliberação e o júri teve que escolher um presidente, Witherspoon se lembrou de como todos apontaram unanimemente para ela.

“Eu! Eu!” ela exclamou, apontando para si mesma, enquanto a convidada Ariana Grande parecia não se surpreender nem um pouco, dizendo: “Bem, sim.”

“Eu fiquei tipo, ‘Por que vocês me escolheram?!’” Witherspoon respondeu. “E eles disseram, ‘Você fez faculdade de Direito.’”

Isso, é claro, era uma referência à sua personagem Elle Woods no filme de 2001 “Legalmente Loira”, no qual ela entra na faculdade de Direito de Harvard para ficar perto do homem que ama (“O que, como se fosse difícil?”).

Ela então disse que explicou aos outros jurados que “definitivamente não fui para a faculdade de Direito” e que não terminou a faculdade. “Tipo, eu fui advogada em um filme uma vez!”

Witherspoon continuou dizendo como é importante servir no júri, já que “algumas coisas ruins acontecem lá dentro” porque “as pessoas não sabem muito sobre a lei.” Em relação ao caso, ela explicou como alguns jurados queriam condenar a ré porque não gostaram da aparência dela.

Quando seu colega de programa, Will Ferrell, perguntou qual foi o veredito, Witherspoon explicou como, no final, foi uma questão simples de alguém quebrar a regra básica de nunca colocar a mão em uma briga de cães. “O que sua mãe sempre te dizia, não coloque sua mão em uma briga de cães!” disse Witherspoon.

Ferrell então brincou: “Eu sempre disse aos meus filhos: ‘Coloque suas mãos em brigas de cães!’ Eu me sinto terrível!”

Witherspoon e Ferrell logo irão se reunir na nova comédia de casamento da Amazon Prime, “Casamentos Cruzados”, que será lançada em 30 de janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Reese Witherspoon revela experiência como jurada após “Legalmente Loira” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.