Tebet diz que “acatará” nome indicado por Lula para presidência do IBGE

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que “acatará” indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O economista Márcio Pochmann foi anunciado para o comando da pasta pelo da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, nesta quarta-feira (26).“Nada mais justo, óbvio, de atender o presidente Lula. O nome será oficializado no momento certo. Acataremos qualquer nome que venha”, afirmou antes de uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (27).

 

A ministra ainda afirmou que a troca no comando do IBGE está sendo debatida há 15 dias. Segundo ela, a mudança viria em momento oportuno. No entanto, Tebet afirmou que em uma reunião recente com Lula, ainda não havia nomes postos para assumir o instituto e Pimenta teria anunciado “preliminarmente” sem consulta prévia.

“O ministro Pimenta, não sabendo que na reunião que tivemos com o presidente não havíamos citado o nome, anunciou preliminarmente. E já está colocado”, disse a ministra.

Leia Mais

“Escolha de Pochmann para o IBGE é um perigo para as estatísticas”, diz Bacha

Ex-presidente do Ipea, reprovado por liberais e crítico do Pix: quem é Marcio Pochmann

Pochmann na presidência do IBGE é uma questão ideológica, dizem especialistas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tebet diz que “acatará” nome indicado por Lula para presidência do IBGE no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.