Gilberto Gil fala sobre os cuidados com Preta Gil durante recuperação

Gilberto Gil, cantor e pai de Preta Gil, abriu o coração ao comentar sobre o estado de saúde da filha, que segue em recuperação após uma cirurgia delicada em dezembro de 2024. Preta, que luta contra um câncer no intestino há dois anos, ainda está internada e passará por um longo processo de recuperação.

Em entrevista à revista Quem, divulgada nesta quinta-feira (30), Gilberto revelou como a família tem se dedicado ao cuidado da filha. “Estamos cuidando, embora ela seja cuidada pelo Brasil inteiro. Ela tem o privilégio de ser querida por várias gerações, pelos mais novos, avós, pais,” afirmou ele, destacando o carinho do público em todo o país.

O cantor também destacou as mensagens de apoio que a família tem recebido ao longo desse processo. “É um privilégio também ser um pai de família nesse sentido. A Preta, os irmãos, as mães desses meninos todos. Representamos com muita honra e muito garbo toda a família brasileira,” disse Gilberto Gil, emocionado com o carinho e as manifestações de solidariedade.

Preta Gil atualiza fãs sobre sua recuperação nas redes sociais

No último domingo (26), Preta Gil usou as redes sociais para atualizar seus fãs sobre seu estado de saúde. Em um vídeo, a cantora explicou que passou por uma cirurgia para a colocação de uma bolsa de colostomia de forma definitiva, e revelou que o processo tem sido um grande desafio.

“Amores, sei que estou sumidinha, mas eu precisei ficar afastada das redes pra me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil. Os médicos falaram, mas a gente nunca acredita, né?” Preta comentou, explicando que a recuperação tem sido mais difícil do que a cirurgia anterior, realizada no ano passado.

A cantora também compartilhou com seus seguidores um pouco sobre o processo de adaptação à nova realidade. “Eu estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. Sim, eu tive que colocar uma bolsa de colostomia dessa vez definitiva e não provisória, como foi a do ano passado. Dessa vez, eu vou ficar pra sempre com essa bolsinha. Eu sou muito grata a ela por isso,” afirmou, agradecendo a nova etapa de sua vida e destacando o apoio das enfermeiras que a têm orientado nesse processo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.