Tacy Campos vive Cássia Eller há 9 anos no palco

Depois de nove anos da estreia do espetáculo, a atriz, cantora e compositora Tacy Campos – protagonista do “Cássia Eller, o Musical, que engata nova temporada a partir de 4 de agosto, no Teatro Opus Frei Caneca – nem de longe se parece com a moça tímida que não gostava de dar entrevistas quando a peça estreou em 2014. Ela saiu de Curitiba, cidade natal, para morar no Rio de Janeiro e depois São Paulo. Agora, vive em Niterói, onde também desenvolve sua carreira na música.

O MUSICAL

“Cássia Eller, o Musical” percorreu todas as capitais brasileiras. A encenação destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB. “Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade da artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele. Mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha, doce e amiga na vida, foi forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna.

O musical tem direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro e foi idealizado por Gustavo Nunes. A direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora. O texto original é de Patrícia Andrade, que flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional – sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora. A codireção musical é de Fernando Nunes, baixista da banda de Cássia Eller. A produção é da Turbilhão de Ideias e Andarilho Filmes, apresentado por Volkswagen Financial Services.

O roteiro passeia desde uma criação autoral, como Flor do Sol, até canções que ficaram imortalizadas por ela, como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e Por Enquanto (Renato Russo). O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T., entre outras. O papel-título é interpretado por Tacy, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, que conta ainda com 6 atores/cantores e cinco músicos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

O post Tacy Campos vive Cássia Eller há 9 anos no palco apareceu primeiro em OFuxico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.