Rio do Sul registra saldo positivo de geração de empregos no primeiro semestre, aponta pesquisa

A cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, encerrou o primeiro semestre de 2023 com saldo positivo na geração de novos empregos. É o que aponta a pesquisa do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Vista aérea da cidade de Rio do Sul – Foto: Raphael Stuy/Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação/ND

Entre janeiro e junho, as empresas da cidade realizaram 759 novas contratações a mais do que demissões. A capital do Alto Vale é a 19ª maior geradora de empregos do Estado de Santa Catarina, e atualmente, ocupa a posição número 295 entre todas as cidades brasileiras.

Os setores com melhor desempenho na cidade, de acordo com a pesquisa, são o de serviços e o comércio. A indústria e a construção civil também aparecem com performances positivas.

Além disso, o ano de 2023 é positivo para a abertura de empresas em Rio do Sul. Desde janeiro, 1.369 novos CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) foram abertos, sendo que 620 foram desativados, ou seja, um saldo de 749 empresas a mais do que no final do ano passado.

Outro número importante gira em torno das exportações. Atualmente, Rio do Sul é 21ª que mais exporta em Santa Catarina, representando US$ 55.410.813.

“Ao longo dos últimos anos, há muita resiliência por parte dos empresários, de ampliar seus negócios, se reinventar e aumentar suas atividades. A cidade cresce continuamente e esses índices e marcas são confirmações do bom momento que Rio do Sul tem no cenário estadual e nacional”, pontua o prefeito de Rio do Sul, José Thomé.

Geração de emprego em Rio do Sul

Admissões: 8.885

Desligamentos: 8.126

Saldo: 759 vagas

Empresas

Abertas: 1.369

Encerradas: 620

Saldo: 749

Total em funcionamento: 13.112

Adicionar aos favoritos o Link permanente.